Buscar a vitória que escapou de forma inusitada, após a bandeirada da edição 2020. Este é o objetivo do caxiense Maicon Roncen atleta da (ADESCA – Associação Desportiva Caxiense) nas 12 Horas de Tarumã Salva Craft Beer, cuja 41ª edição acontece neste domingo (19).
No ano passado o Celta #461, que dividia com Thiago Tambasco e Fabiano Cardoso (que estava na pilotagem na última hora de prova) disputava a liderança de forma espetacular com o Celta #3 guiado por Paulo Pretto, quando, faltando menos de 3 minutos, houve um toque que fez com que o carro #3 perdesse a liderança, com o Celta #461 cruzando a linha na ponta.
Após a bandeirada, porém, os envolvidos foram chamados pelos comissários e Fabiano Cardoso, com muita hombridade, assumiu a responsabilidade pelo toque, sendo punidos com o acréscimo de 20s, ficando em 3º no resultado final, com o Celta #3 de Pretto e Guto Rotta vencendo.
Neste ano, pela terceira vez consecutiva, o time Cardoso/Tambasco/Roncen estará novamente alinhado no Celta #461, e receberá a companhia de Bernardo Mattos na pilotagem.
“Estou feliz de participar pela terceira vez com o mesmo time, agora recebendo mais o Bernardo Mattos. Ano passado a vitória escorreu pelos dedos, mas fizemos a coisa certa ao assumir a responsabilidade pelo toque. Neste ano queremos conquistar pelo menos o pódio novamente, mas vamos em busca da vitória”, disse Roncen.
Este ano a grande novidade é a volta do público às 12 Horas, o que dará o tradicional brilho à prova. O treino classificatório será realizado no fim da tarde de sexta, e a largada no tradicional estilo Le Mans será à meia-noite do domingo.
Programação sábado
22:45 h – Abertura de box (com passagem obrigatória por dentro dos box)
23:20 h – Fechamento de box
23:30 h – Posicionamento no Grid – Le Mans
Meia Noite – Largada 12 Horas Tarumã 2021
Transmissão ao vivo no Youtube do Curva do S
Foto: Divulgação
Por: LF Assessoria