Atendendo a pedido dos pilotos, competição terá duração maior, com corridas um pouco mais longas. Serão 15 categorias e a expectativa de grandes disputas em um dos principais campeonatos do país
Definida a nova data da 22ª edição da Copa Brasil de Kart. A competição será realizada entre os dias 21 e 30 de julho no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR).
Prevista para acontecer em fevereiro, mas adiada em virtude da ascensão do número de casos de COVID-19 no país, a competição terá em julho algumas novidades, a começar pelo aumento de dias de disputas.
Ao invés dos sete dias, previstos anteriormente, a edição terá 10 dias, com 15 categorias e será dividida em dois grupos.
O primeiro, com sete categorias – Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Graduado, F4 SS / SSM, OK e OK Júnior -, acontecerá entre os dias 21 e 25.
O segundo, para as categorias Júnior Menor, Júnior, Graduados, Sênior B + Novatos, KZ, Sênior A, SS/SSM e F4 Sênior, entre os dias 26 e 30.
“Vamos aproveitar o período das férias para estender um pouco mais o campeonato. É uma entrega a mais para os pilotos, atendendo inclusive um pedido dos próprios competidores, para que possam ter mais treinos e tempo de pista. As corridas também serão um pouco mais longas, proporcionando uma disputa ainda mais acirrada e emocionante. Queremos que os pilotos tenham uma melhor experiência, mais rica e divertida”, declarou Rubens Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart da CBA.
Em breve, serão comunicados a data da abertura das inscrições e os regulamentos técnico e desportivo do campeonato. Os competidores que já haviam realizado as inscrições anteriormente terão o valor devolvido integralmente e deverão efetuar o processo novamente dentro do novo período a ser divulgado.
A Copa Brasil é considerada a segunda competição de kart mais importante do país, atrás apenas do Campeonato Brasileiro. Em virtude da mudança de data provocada pela pandemia, a disputa do Brasileiro foi adiada de julho para dezembro, com o local a ser definido e revelado em breve.
As categorias em disputa na Copa Brasil de Kart:
Mirim – aberta a pilotos nascidos de 2013 a 2014;
Cadete – aberta a pilotos nascidos de 2010 a 2012;
Júnior Menor – aberta a pilotos nascidos de 2008 a 2010;
Júnior – aberta a pilotos nascidos de 2006 a 2008;
Novatos – aberta a pilotos nascidos antes de 2007;
Graduados – aberta a pilotos nascidos antes de 2007;
Sênior B – aberta a pilotos nascidos antes de 1994;
Sênior A – aberta a pilotos nascidos antes de 1992;
F4 Júnior – nascidos entre 2005 e 2009, com carteira PJMK (Piloto Júnior Menor de Kart) ou PJK (Piloto Júnior de Kart);
F4 Graduado – aberta a pilotos nascidos antes de 2007 e pilotos PSK A (Piloto Sênior de Kart A);
F4 SS / SSM – aberta a pilotos nascidos antes de 1977 / aberta a pilotos nascidos antes de 1966;
SS / SSM – aberta a pilotos nascidos antes de 1977 / aberta a pilotos nascidos antes de 1966;
F4 Sênior – aberta a pilotos nascidos antes de 1994;
OK – aberta a pilotos com idade mínima de 12 anos completados no decurso do ano da emissão da cédula desportiva, respeitadas as normas CIK/FIA em vigor;
OK Júnior – aberta a pilotos com idade mínima de 15 anos completados no ano da emissão da cédula desportiva e com menos de 14 anos na data em que a cédula desportiva for emitida, respeitadas as normas CIK/FIA em vigor;
KZ – aberta a pilotos nascidos antes de 2005 ou portadores de Cédula Desportiva Nacional PJK (Piloto Júnior de Kart), PGK B (Piloto Graduado de Kart B) ou PGK A (Piloto Graduado de Kart A).
Para mais informações, acesse www.cba.org.br
Foto: Bruno Gorski | CBA
Por: Assessoria de Comunicação da CBA | Kart – FGCom Assessoria de Imprensa