500Km: F4F/Just Motors Premium vai ao pódio em Interlagos

Disputa contou com diversas intervenções do safety car além das mudanças constantes das condições climáticas.

 

A 38° edição dos 500Km de Interlagos foi de verdadeira prova superação para Paulo De’Carli Filho, Márcio Pavanely e Filipe Pinto que guiaram o carro #141 da equipe F4F/Just Motors Premium.

Após enfrentarem diversos problemas durante as sessões de treinos livres e na tomada de tempo classificatória, a equipe mostrou seu empenho e partiu para a disputa da última colocação do grid, fato que logo foi alterado em virtude da boa sequência de volta de Pavanely, primeiro a comandar o carro na lendária disputa.

Intervenções do safety car fizeram com que o ritmo da corrida não fosse tão forte quanto o esperado no seu início, mas quando todos os pilotos puderam acelerar, o que se viu foram muitas disputas, ultrapassagens e acima de tudo muita lealdade no traçado do Autódromo José Carlos Pace.

Em toda corrida de endurance, pequenos contratempos acontecem e com a F4F/Just Motors Premium não foi diferente. Algumas entradas nos pits para correções e acertos do carro foram feitas, mas a essa altura da disputa, a luta pelo pódio na categoria P3 já estava sendo realizada.

O segundo a entrar no carro foi Paulo De’Carli Filho que enfrentou um dos piores trechos climáticos da corrida. Chuva, ventos fortes e uma pista escorregadia tornaram a batalha ainda mais intensa na capital paulista. O carro de segurança voltou a dar o tom na pista enquanto paradas para reabastecimento seguiam acontecendo.

Filipe Pinto foi o último a assumir o comando do carro. Pista molhada e gelada, o que dificulta demais a condução. Nesta altura, o trio ocupava a segunda colocação da categoria P3, mas voltas a frente um acidente com o líder ascendeu as esperanças do time.

O piloto seguiu forte na pista, passou a enfrentar uma nova dificuldade a falta de iluminação pois a noite começava a cair em São Paulo. Novas intervenções do safety car em virtude de uma quantidade grande de carros fora do traçado fizeram com que o grupo se alinhasse novamente.

Próximo das 18 horas veio a sinalização de que a corrida iria terminar antes do previsto em virtude da falta de iluminação e desta forma, as voltas sequentes não foram suficientes para que o trio conseguisse a ultrapassagem e consumasse a primeira colocação.

No final, a segunda colocação na categoria P3 premiou time que batalhou demais ao longo de todo o final de semana para colocar o carro na pista e disputar em grande corrida do automobilismo nacional. O resultado também deixou aquele gosto de quero mais no trio que promete voltar para a disputa das 1000 Milhas que acontecerá no mês de janeiro, em Interlagos.

 

“Tivemos muitas dificuldades desde os treinos e não conseguimos realizar a classificação. Com isso largamos no final do pelotão, mas graças a Deus deu tudo certo e conseguimos trazer o carro com um bom ritmo para que o Paulo pudesse dar sequência na corrida. Foi uma experiência completamente nova para mim. Nunca havia andado em uma corrida de endurance em Interlagos apesar de ter corrido em outras categorias. A estratégia é primordial para trazer o carro até o final da corrida”, afirmou Márcio Pavanely.

 

Emocionado, Paulo De’Carli Filho também falou sobre a disputa na capital paulista. “Era para tudo dar errado e no final tudo deu certo. Tivemos muito trabalho durante todo o final de semana e quando começou a chover nos preocupou muito, pois não estávamos com um jogo de pneus novos. Com a pista ficando cada vez mais escorregadia conseguimos o feito de ficar na pista sem rodar, continuar fazendo nossas parciais. O Filipe assumiu o carro e continuou o trabalho e conseguimos finalizar a corrida. Nós não viemos com a pretensão de vencer e quando vimos todos os problemas que surgiram nem imaginávamos que correríamos, mas terminamos a corrida. Eu nunca havia andado em Interlagos e após muito trabalho deu tudo certo e conquistamos o pódio”, disse o piloto.

 

“Foi demais. Um sonho que se realiza: “poder guiar em Interlagos”. Eu sou o que tem menos experiência da nossa equipe e estava com receio de andar. Quando entrei na disputa enfrentei uma pista meio seca, meio molhada, choveu e não rodei. Consegui manter um bom ritmo e trazer o carro para a linha de chegada. Não tenho palavras para agradecer pela conquista”, concluiu Filipe Pinto.

A F4F/Just Motors Premium conta com o apoio da Just Motors Premium, a RCP, Samacar, Portal High Speed Brazil e da M2 Motorsports

Just Motors

A Just Motors é a patrocinadora principal da equipe e a empresa que mais investe no automobilismo no norte do país. Ao todo são nove pilotos apoiados pela marca que vão desde o kart, passando por arrancada e motocross.

Para mais informações acesse: https://justmotors.com.br/

Fotos: Guilherme Sato/Diego Magnussen/Paulo Abreu – Portal High Speed Brazil

Por: Matheus Furlan – High Speed Brazil

 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*