Sua grande rival é a Mercedes, que, por sua vez, é a dona das principais marcas na Elite

VW domina na classe Pro
(Duda Bairros)

As estatísticas entre as marcas nas nove etapas disputadas pela Copa Truck em Interlagos, palco da etapa deste fim de semana, gerou números interessantes e uma certeza: a Volkswagen é a dona dos principais números tanto no geral quanto na classe Pro.

Sua grande rival é a Mercedes, que, por sua vez, é a dona das principais marcas na Elite; no geral, ela terminou como a segunda melhor montadora em todas as aferições. A Iveco e a Scania também possuem números interessantes (incluindo vitórias) no autódromo localizado na Zona Sul de São Paulo. Confira:

VITÓRIAS

Na Pro, temos uma rainha absoluta em Interlagos: a Volkswagen tem quase três vezes mais o numero de vitórias que a Mercedes, mas, na Elite, a montadora das três pontas tem um triunfo a mais. Scania e Iveco também figuram.

PRO
Volkswagen, 11
Mercedes, 4
Scania, 2
Iveco, 1

ELITE
Mercedes, 5
Volkswagen, 4
Iveco, 1

TOTAL
Volkswagen, 15
Mercedes, 9
Scania, 2
Iveco, 2

POLES

Este quesito é o único onde temos um empate absoluto entre Volkswagen e Mercedes: quatro para cada na Pro e uma para cada na Elite, com a Iveco também figurando na lista com uma única posição de honra na classe principal.

PRO
Volkswagen, 4
Mercedes, 4
Iveco, 1

ELITE
Mercedes, 1
Volkswagen, 1

TOTAL
Volkswagen, 5
Mercedes, 5
Iveco, 1

PODIOS

Na estatística com o maior número de marcas envolvidas (sete), a briga está favorável para a Volkswagen, com 12 pódios a mais – quase o número total de pódios por etapa (16, sendo três na 1 e cinco na 2 para as duas categorias)

PRO
Volkswagen, 37
Mercedes, 20
Iveco, 8
MAN, 3
Scania, 2
Ford, 1
Volvo 1

ELITE
Mercedes, 19
Volkswagen, 10
Iveco, 9
MAN, 1
Scania, 1

TOTAL
Volkswagen, 47
Mercedes, 39
Iveco, 17
Scania, 3
MAN, 3
Ford, 1
Volvo, 1

A Copa Truck tem o patrocínio de Petrobras.

Mais notícias: www.copatruck.com.br

Fique por dentro de nossas redes sociais
Instagram: 
www.instagram.com/copatruck
Facebook: www.facebook.com/copatruck
Twitter: 
www.twitter.com/copatruck

Por: Copa Truck Imprensa

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*