A final do campeonato Italiano de GT 2016 em Mugello, terá Alex ZANARDI na Pista

Final da série italiana prevista para este fim de semana vai premiar quatro categorias. O evento vai ser ainda mais interessante com o campeão de Bolonha que voltará a correr em um BMW M6 GT3 depois de mais de um ano de ausência do automobilismo.

 

!cid_001601d22519$4f3d28fa$_CDOSYS2Final de semana de definição no GT Italiano. O grand finale da série italiana terá 43 carros no início (um novo recorde temporada) será disputada no circuito de Mugello contará com a presença de Alex Zanardi. O campeão de Bolonha, que vem dos últimos Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro, vai competir nas duas corridas do Super GT3 e GT3 em um BMW M6 GT3 da equipe BMW Team Italia-ROAL Motorsport depois de mais de um ano de ausência do automobilismo .

SUPER GT3: Quatro pilotos estão dentro de 21 pontos de diferença: Venturi-Gai (Ferrari 488), com 128 pontos, Marco Mapelli (Audi R8 LMS), que tem 2 pontos a menos que ele, e os dois Huracans Lamborghini guiados por Agostini-Di Folco e Bortolotti -Mul, respectivamente 20 e 21 pontos de desvantagem para o líder. Últimas notícias é dividido emparelhamento de Antonelli Motorsport como Riccardo Agostini e Alberto Di Folco  que irão competir uns contra os outros na luta pelo título. Os nomes dos co-pilotos será revelado hoje.

Na Audi, Filipe Albuquerque não estará presente devido a um compromisso e o belga Laurens Vanthoor de 25 anos vai dividir o volante do carro de Sport Italia da Audi com Marco Mapelli. Como previsto, Alex Zanardi vai ser a estrela desta rodada. Ele estará de volta as pistas no BMW M6 GT3 da BMW Italia-ROAL Motorsport ao lado de companheiros de equipe Comandini-Cerqui. Entre as novas entradas,  Finn Patrick Kujala, vai estar ao volante do Lamborghini Huracan guiado por Imperiale compete ao lado de Giovanni Venturini, enquanto o segundo piloto a trocar a condução com Niccolò Schiro. O Easy Corrida Ferrari 488 tem ainda a ser desvendado, depois da desistência de Marco Cioci devido a um compromisso. A lista de entrada de Super GT3 é completo por Sini-Mugelli (Aston Martin Vantage-Solaris MotorSport) e Frassineti-Gattuso (Lamborghini Huracan-Ombra Racing).

GT3: Ferrari, Audi e Lamborghini vai desafiar uns aos outros também na GT3, onde a luta pelo título vai ser uma disputa entre Leo-Cheever (Ferrari 458 Italia), Zonzini-Russo (Audi R8 LMS) e Vito Postiglione (Lamborghini Gallardo), mas o esse último tem bastante uma grande desvantagem para o líder. O piloto da  Imperiale Racing irá partilhar o carro com Giacomo Barri, em seu retorno na série italiana, devido à ausência de seu habitual co-piloto Andrea Gagliardini. Os lideres principais são divididos por apenas quatro pontos, e a vitória final é muito provável que se decidirá na última curva para os pilotos da Scuderia Baldini 27 e Audi Sport Itália. Os pilotos da equipe de Roma serão apoiados por Case-Bontempelli na segunda Ferrari 458 Italia, enquanto a Porsche vai estar presente com o GT3R impulsionado por Venerosi-Baccani (Ebimotors) e que por Romani-Deodati, em sua estreia Kripton Motorsport . As duas Ferraris 458 Italia de Mancinelli-La Mazza (Easy Corrida) e Marco Galassi (Team Malucelli) também estarão presente nas duas corridas finais da temporada.

SUPER GT CUP: A classe reservada ao Lamborghini Huracan SuperTrofeo vai viver a batalha pela vitória título envolvendo o brasileiro Nicolas Costa, Matteo Desideri e Andrea D’Amico, tudo dentro de 22 pontos de diferença. O  piloto da Raton Racing não terá Adrian Zaugg ao lado dele e o nome de seu substituto ainda não foi anunciado, enquanto o piloto de Vincenzo Sospiri Racing vai ter como companheiro o japonese Juki Nemoto. Os outros carros da equipe de Forlì será dirigido por Baruch-Faccioni e Melo-Jia Tong, enquanto Antonelli Motorsport vai com o japonês  Takashi, Matteo Desideri, Massimo Mantovani, Simone Sartori e Piero Necchi. A lista de inscritos Super GT Cup é arredondada por Tanca-Comi (Raton Racing), Trentin-Amaduzzi (Petri Corse) e Palma-Lima (Imperiale Racing).

GT CUP: Na única classe configurado marca, Benvenuti-Demarchi (Lamborghini Gallardo) estão muito perto de garantir o título. Os pilotos do Imperiale Racing estão com 31 pontos de vantagem sobre Zanardini-Sauto (Ferrari 458 Italia-Duell Corrida) e a vitória título poderia vir na corrida-1 de Mugello. O Porsche 997 de Ebimotors terá Quinzio-Schiattarella em seu retorno no GT italiano, ao lado de companheiros de equipe Carlo e Lino Curti, enquanto os outros dois cupês alemães será impulsionado por Carboni-Durante (Drive Technology Italia) e Di Leo-“Poppy “(Team Vago). Del Prete-Caso também estará  no início da Taça GT com a Ferrari 458 Italia

GT 4: O Porsche 997 de Dario Cerati (Autorlando) estará presente em Mugello e vai correr duas corridas sozinho.

CAYMAN CUP: A 7ª rodada da temporada será uma passarela final para Riccardo Pera. Piloto da  Ebimotors já garantiu a Copa do Cayman na última rodada de Imola, dominando a temporada com oito vitórias e, portanto, as duas corridas só irá nomear o vice-campeão com o desafio aberto a Mercatali-Cecotto (Dinamic Motorsport) e Sabino De Castro ( Ebimotors), que irá dividir o carro com Gianluigi Piccioli. Dois pilotos farão a sua estreia em Mugello: Giuliani-Baruchelli (CVG Motorsport) e Neri-Bellini (Kinetic Racing).

PROGRAMA: O programa do fim de semana de encerramento da temporada terá duas sessões de qualificação de SGTCup, Taça GT, GT4 e Cayman na sexta-feira a partir de 16,15 para 17,05, enquanto SGT3 e GT3 realizará suas sessões de qualificação no sábado das 9, 45 a 10,35. As duas primeiras corridas acontecerão à tarde, no horário local de 13,50 (SGTCup -GT Cup- GT4 e Cayman) e em 15,50 (SGT3 e GT3). SGTCup, Taça GT e Cayman. A Corrida 2 acontecerá no domingo de manhã (às 11,40), enquanto SGT3 e GT3 vão disputar sua segunda corrida às 16,50. Todas as disputas terão  48 minutos de duração + 1 volta e serão transmitidas ao vivo pela TV  Raisport1 (S.GT3-GT3) e AutomotoTV (SGT Cup-GT Cup-GT4 e Cayman), com a web streaming de pelo www.acisportitalia.it / GT. Super GT3 e GT3 de corrida-1 é a única exceção, uma vez que será transmitida gravada no sábado, às 18.05 na Raisport1.

On Twitter
@CIGranTurismo
@GTavo

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*