Academia Shell Racing brilha Copa SP Light de kart com duas vitórias de Felipe Baptista e uma de Gabriel Crepaldi

Pilotos da Shell conquistam seis pódios em oito possíveis nas competições nacionais no sábado

Representada pelos pilotos Felipe Baptista e Gabriel Crepaldi, a Academia Shell Racing voltou a brilhar na quarta etapa da Copa SP Light de kart, realizada neste sábado (12), no kartódromo da Aldeia da Serra.

Felipe Baptista tinha o objetivo de voltar a vencer na Copa SP Light, e conseguiu de forma extraordinária. Na primeira bateria, o líder da categoria Graduados sairia do segundo lugar após marcar o mesmo tempo do pole, porém, como teve de trocar o motor do seu kart partiu da sétima posição. Com um ritmo muito bom, foi superando um a um seus adversários até chegar no primeiro colocado e ultrapassa-lo de forma sensacional, na última curva, para vencer a prova.

Confiante, o piloto de 15 anos partiu de quinto para a segunda bateria e deu outro show. Após a largada, Felipe pulou para o segundo lugar e, já na segunda volta, assumiu a liderança da corrida. O piloto da Academia Shell sofreu um pouco de pressão durante a prova, mas, faltando cinco voltas, abriu uma distância confortável para faturar a segunda vitória do dia.

Gabriel Crepaldi por pouco não repetiu o desempenho do seu companheiro de Academia Shell. Competindo na classe Júnior, o piloto de 13 anos marcou a pole para a primeira corrida, fez uma boa largada e manteve a primeira posição. Porém, na disputa com o segundo colocado, Gabriel acabou sendo tocado e terminando a prova em sexto lugar.

Para a disputa seguinte, Gabriel partiu da sexta posição e sofreu um toque logo na largada, caindo para o último posto. Em uma belíssima prova de recuperação, o jovem talento da Academia Shell já aparecia na terceira posição na volta número três. Dois giros mais tarde, ele assumia a ponta para vencer mais uma corrida e diminuir para apenas um ponto a diferença para o líder do torneio.

Vale destacar que esses resultados somados aos resultados dos pilotos da Porsche Cup (Lico Kaesemodel e Gaetano di Mauro), neste sábado, totaliza um total de seis dos oito pódios possíveis para a Academia Shell, sendo cinco vitórias.

O que eles disseram:

Foi sensacional desde a classificação até as corridas. Um fim de semana de muito aprendizado, muitas disputas e ultrapassagens. Agora vamos com tudo, quero fazer deste ano o melhor possível, vou focar no brasileiro, treinar bastante e é isso. Quero manter essa fase até o fim do ano.

Felipe Baptista

O fim de semana foi bom, apesar da batida na primeira corrida, estava bem competitivo. Me aproximei bastante do líder do campeonato, estou apenas um ponto atrás, que era meu objetivo no fim de semana. É isso, agora é ir para cima e assumir a liderança.

Gabriel Crepaldi

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Foto: Jackson Souza

Por Luis Ferrari / Paulo Giamarusti

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*