ACADEMIA SHELL RACING REPETE DOBRADINHA NO PAULISTA LIGHT, COM VITÓRIA DE FELIPE BAPTISTA

No Kartódromo Aldeia da Serra, jovem piloto de 13 anos venceu as duas corridas deste sábado na categoria Junior; Diego Ramos segue como líder do campeonato após a segunda etapa.

Após conquistar uma dobradinha em Interlagos na primeira etapa, a dupla da Academia Shell Racing voltou a ser o principal destaque do Paulista Light de Kart, que realizou neste final de semana sua segunda etapa em Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. Felipe Baptista fez a pole position e venceu as duas baterias da categoria Junior, enquanto Diego Ramos completou a dobradinha para a equipe na segunda bateria.

“Eu consegui fazer uma ótima volta na tomada e larguei na pole. O kart estava muito bom e durante a primeira prova eu tive praticamente só um adversário me incomodando, mas mesmo assim consegui abrir dois segundos dele e vencer. Com o grid invertido entre os cinco primeiros para a corrida 2, eu sabia que precisava fazer uma boa largada. Pulei para terceiro no início, ultrapassei o Diego e cheguei no líder. Faltando cinco voltas eu consegui tomar a liderança e venci”, diz Baptista, que tem 13 anos. Desde o ano passado, ele faz parte da Academia de Pilotos Shell Racing, uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio a revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros.

Líder do campeonato após vencer duas corridas na etapa de abertura, Diego também mostrou bastante competitividade neste final de semana. O piloto de 15 anos foi segundo colocado na corrida 2 e quarto na primeira prova. Com esses resultados, Diego fechou no terceiro lugar na somatória desta etapa.

“Na tomada, eu consegui o quarto tempo e foi tudo bastante equilibrado. Fiquei apenas 0s158 do Felipe, que foi o pole. Na primeira corrida, eu fiz uma boa largada e pulei para a segunda posição, mas tomei um toque na curva 2 e caí para o nono lugar. Fiz uma corrida de recuperação e consegui chegar em quarto. Na segunda prova, eu larguei em segundo e disputei posição com o Felipe e com o Pedro Adami, que estavam muito rápidos. O Felipe me passou, mas, mesmo sem conseguir a vitória, o importante foi garantir a dobradinha para a Academia Shell Racing”, afirma Diego, que com o resultado segue líder do campeonato.

A terceira etapa do Paulista Light será em 1º de abril, também no Kartódromo de Aldeia da Serra.

Prova 2 (top-5):
1 – 121 Felipe Baptista – 20 voltas em 14min23s425
2 – 13 Diego Ramos +1s259
3 – 48 Pedro Adami +3s208
4 – 112 Roberto Forti +3s455
5 – 137 Gabriel Crepaldi +4s514

Prova 1 (top-5):
1- 121 Felipe Baptista – 20 voltas em 14min17s242
2 – 17 Nicolas Fabris + 2s299
3 – 48 Pedro Adami +2s478
4 – 13 Diego Ramos +9s441
5 – 112 Roberto Forti +9s513

Resultado da etapa (top-5):
1- Felipe Baptista
2- Pedro Adami
3- Diego Ramos
4- Nicolas Fabris
5- Roberto Forti

Foto: Jackson de Souza/ RF1

Por RF1 Jornalismo

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*