‘Adversários’, Reinaldo Varela e Gabriel Varela defendem o título na 6 Horas de Cordeirópolis de UTV

Depois de vencerem junto no ano passado, pai e filho formaram outras duplas, mas na ‘Família da Poeira’.

Depois do estrondoso sucesso no ano passado, a modalidade off-road de UTV voltará a ter a sua prova de longa duração nesta temporada. Neste domingo (29/10) será realizada a 2ª Copa 6 Horas Casarini Endurance UTV, no autódromo Valdemar Fragnani, em Cordeirópolis, a 170 km da capital paulista, reunindo pilotos de todo o Brasil. Uma das principais atrações será a ‘Família da Poeira’, que reúne os atuais campeões Reinaldo Varela  e seu filho Gabriel, que agora serão adversários, pois ambos irão capitanear outras duplas na equipe Divino Fogão Rally Team (Can-Am/Blindarte/Arisun/Tecmin), respectivamente com Bruno Varela e Rodrigo Varela.

“É uma corrida que é esperada o ano inteiro. Desta vez vou fazer dupla com o meu pai, que é o atual campeão da prova. Isso dá uma expectativa a mais para o evento. Temos treinado e o nosso Can-Am Maverick X3 já está bem ajustado para esta competição. Vamos ver se eu consigo um bom desempenho para manter com o meu pai o mesmo resultado de 2016. E taca-lhe pau neste carrinho!”, brincou o atual líder do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, Bruno Varela.

“Bem gostoso estar com os meninos, correndo agora ao lado do meu filho caçula, o único com quem eu não tinha corrido junto. Já corri com o Rodrigo em um Baja e no ano passado venci a estreia desta prova com o Gabriel. É muito bom estar competindo em alto nível e me divertindo com os meus filhos”, comemora o veterano Reinaldo Varela, duas vezes Campeão Mundial de Rally Cross-country.

As 6 Horas de Cordeirópolis será disputada em circuito fechado de piso de terra de dois quilômetros de extensão, com duas baterias de duas horas de duração, com intervalo de duas horas, em que os UTV ficarão em regime de Parque Fechado. A posição de largada será determinada após tomada de tempo, e os UTV largarão ao mesmo tempo, em movimento e alinhados dois a dois, enquanto que nas provas normais de Rally estes veículos largam parados e separados por intervalo de dois minutos entre eles. A largada para a segunda bateria será pela ordem de chegada da primeira, e eventual diferença de voltas entre os competidores será mantida para a segunda bateria.

“A Seis Horas de Cordeirópolis é uma prova que já se consagrou no calendário. Esperamos uma excelente prova e estamos com um Maverick X3 para brigar com todo mundo. Mas, mais do que a competição é um grande congraçamento entre todos os competidores de UTV. Estaremos o tempo todos juntos em um circuito fechado, diferente do que acontece nos rallyes durante a temporada. É bem divertida esta confraternização”, comentou Rodrigo Varela, o mais velho e experiente dos três irmãos da ‘Família da Poeira’.

“É uma prova que não vale pelo campeonato brasileiro, mas a gente esperou o ano inteiro em virtude do sucesso no ano passado. Nesta edição já tem quase o dobro de inscritos. Estamos indo com uma equipe com duas duplas este ano, com Can-Am Maverick X3. A equipe conta com os atuais campeões, um em cada UTV. Então, a chance de repetir o sucesso é dobrada e a gente quer segurar o título”, aponta Gabriel Varela, atual vencedor desta competição ao lado de seu pai. “Eu e o Rodrigo estamos andando bem e estamos bem preparados. Entrosamento é o que não falta, pois além de irmãos e morarmos junto, já treinamos e vamos forte atrás da vitória na Geral”, emenda o atual campeão brasileiro de UTV.

“Preparamos bem nossos UTV Can-Am para aguentar uma prova bem longa como essa. Acho que dará para fazer uma boa prova e será sensacional se no final toda a ‘Família da Poeira’ se encontrar no pódio”, encerra o patriarca Reinaldo Varela.

Relembre o resultado da 6 Horas de Cordeirópolis de 2016: 1) Gabriel Varela / Reinaldo Varela, 189 voltas em 6h03min06s731; 2) Deninho Casarini / Paulo Figueiredo, a 25s242; 3) André Hort / Otávio Hort Filho, a 3 voltas; 4) Nuno Fojo / Rodrigo Cordaro / Renato Meimberg, a 4 voltas; 5) Daniel Piccolomini / Ingrem Polycarpo, a 5 voltas; 6) Deninho Casarini / Felipe Tejada Casarini / Pedro Queirolo, a 9 voltas; 7) Gilberto Mayorga / Ricardo Mayorga, a 13 voltas; 8) Reinaldo Cangueiro / José Luiz Camata, a 14 voltas; 9) Marcelo Mistrorigo / Marcelo Rigoni, a 18 voltas; 10) Cristiano Batista / Otávio Souza, a 20 voltas; 13) Bruno Varela / Gustavo Xavier “Tatá”, a 23 voltas; 14) Rodrigo Varela / Marcos Baumgart, a 35 voltas.

Cronograma da 2ª Copa 6 Horas Casarini Endurance UTV:

As categorias serão divididas em dois blocos de UTV: A – turbo; B – aspirado production, aspirado super, over 50 e turbo light.

27/10 – Sexta-feira – Treinos Livres

BLOCO B

14:00 às 15:00

16:30 às 17:30

BLOCO A

15:15 às 16:15

17:45 às 18:45

 

28/10 – Sábado

Treinos Livres:

BLOCO B

9:00 às 9:45

BLOCO A

10:00 às 10:45

Tomada de tempo

BLOCO B

11:00 às 11:30

BLOCO A

12:00 às 12:30

Bateria 1 – BLOCO B

15:00 às 17:00

29/10 – Domingo

Bateria 1 – BLOCO A

9:00 às 11:00

Bateria 2 – BLOCO B

11:45 às 13:45

Bateria 2 – BLOCO A

14:30 às 16:30

Pódio – 17:00

A ‘Família da Poeira’ e a equipe Divino Fogão Rally Team tem o patrocínio de Can-Am, Blindarte, Arisun e Tecmin.

Curta www.facebook.com/DivinoFogaoRallyTeam

Foto: Magnus Torquato/DFotos

Por Master Mídia Marketing

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*