Piloto Shell foi quarto no sábado e sexto no domingo
Alberto Cattucci encarou um desafio inédito no recém-inaugurado traçado de Potenza, em Lima Duarte – MG. Acelerando com o #808 da Shell na Copa Shell HB20, Cattucci participou do primeiro evento de escala nacional no traçado mineiro.
Com o claro objetivo de se aproximar da liderança para manter a Shell como principal postulante de defensora de seu título de 2020 na categoria.
Largando da quarta posição no sábado, Cattucci foi acometido por toques que derrubaram seu bólido para a sétima posição e então o piloto teve que começar sua prova de recuperação. Com disputas intensas em um traçado que se mostrou com boas possibilidades de ultrapassagem, Cattucci reassumiu sua posição de largada e fechou o primeiro dia com pódio.
A inversão de grid colocou o #808 na posição de honra para o domingo. Cattucci perdeu posições no giro inicial e caiu para a sexta posição, onde se manteve até a bandeirada final.
Com o resultado, Cattucci chega nas duas últimas etapas da temporada praticamente empatado com Raphael Abbate na liderança da Copa Shell HB20.
A categoria volta à pista no dia 14 de novembro no Velocitta e encerra a temporada em 4 de dezembro no Autódromo Internacional de Curitiba
O que ele disse:
“Apesar de subir no pódio só uma vez, foi um fim de semana positivo para o campeonato. Consegui chegar as duas corridas na frente do Abbate e encostei de vez na liderança, a diferença não é maior do que dois pontos. Foco nas últimas provas do ano para conseguir garantir esse campeonato.”
Alberto Cattucci
Sobre a Raízen:
Somos a Raízen – uma empresa integrada de energia referência em biocombustíveis. Atuamos em toda a cadeia produtiva da cana, até comercialização, logística e distribuição de combustíveis. Nossa energia é essencial para mobilizar pessoas e potencializar negócios, por isso, além de entregar a energia que o mercado precisa hoje, investimos em soluções que contribuam para a agenda global de transição energética de forma gradual e sustentável.
É por isso que somos líderes na produção de biocombustíveis e bioeletricidade a partir da cana, e seguimos investindo na ampliação do nosso portfólio em fontes renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, a biomassa e a geração de energia solar.
Somos grandes – temos um time de 29 mil funcionários, operamos 26 unidades de produção de açúcar, etanol e bioenergia – e uma planta de etanol 2G – com capacidade instalada para moagem de 73 milhões de toneladas de cana, que produziram, na safra 19´20, cerca de 2,5 bilhões de litros de etanol e 3,8 milhões de toneladas de açúcar. Contamos com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta, com colheita 100% mecanizada. Temos capacidade instalada de cerca de 1GW para geração de energia e produzimos, na última safra, 2,1 TWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana. No mercado livre de energia, em uma JV com a WX Energy, comercializamos cerca de 26,9 TWh de energia na safra 19´20, reforçando nossa atuação em trading no mercado livre de energia.
Com uma rede de revendedores de mais de 6.000 postos da marca Shell, no Brasil e na Argentina, temos presença e proximidade para entregar a energia que nossos clientes precisam. E por meio do Grupo NÓS (JV com a Femsa), atuamos no varejo com mais de 1.000 lojas de conveniência Shell Select nos postos, e com as lojas de proximidade OXXO, marca já consolidada na América Latina. Nos segmentos B2B e varejo, comercializamos, no ciclo 19´20, aproximadamente 27,1 bilhões de litros de combustíveis, operando em todas as regiões do Brasil por meio de 67 bases de abastecimento em aeroportos e 67 terminais de distribuição de combustíveis. Na Argentina, onde atuamos com a marca Shell desde 2018, comercializamos no último ciclo 6,1 bilhões de litros de combustíveis, contando uma rede de cerca de 730 postos Shell, uma refinaria, uma planta de lubrificantes, quatro terminais terrestres e duas bases de abastecimento em aeroportos.
Estamos entre as maiores empresas em faturamento no Brasil, com R$ 120,6 bilhões, na safra 19´20. Geramos emprego e renda, dinamizando a economia, e investimos em ações de responsabilidade social, apoiando diversos projetos e, por meio da Fundação Raízen, oferecemos a jovens uma formação complementar à educação regular, impulsionando pessoas em situação de vulnerabilidade social a se descobrirem profissionalmente e protagonizarem seus próprios caminhos. Também trabalhamos no desenvolvimento de cooperação com as comunidades vizinhas às nossas operações – por meio destes trabalhos, beneficiamos mais de 1.700 alunos e mais 3 milhões de pessoas na safra 19’20, oferecendo qualificação profissional, educação e consciência cidadã.
Foto: Rodrigo Ruiz
Por: Luis Ferrari – Pedro Rotta