Campeão de 2020 na classe Pro-Am disputa sua quarta temporada completa na categoria
A temporada 2023 da NASCAR Brasil começou para Alex Seid.
O campeão da temporada 2020 na classe Pro-Am recebe Beto Monteiro e define a dupla para a disputa da competição. Com a primeira etapa de 2023 da NASCAR Brasil se aproximando, na próxima semana entre 17 e 18 de março, o piloto de 38 anos também definiu o layout do bólido #88.
Diferente dos últimos dois anos, Seid trocou o amarelo por detalhes em vermelho, inspirado nos carros da NASCAR norte americana. A temporada 2023 marca a primeira edição da competição em união com a NASCAR dos Estados Unidos, criando a divisão brasileira da competição.
A dupla tem o apoio da D4U, empresa especializada em assessoria imigratória e Grupo Universal, do segmento de peças automotivas.
Alex Seid busca seu segundo título na categoria, campeão em 2020, também ostenta no currículo o campeonato da Fórmula Inter, em 2019, ano em que venceu três vezes.
As provas da NASCAR Brasil Sprint Race serão transmitidas pelo Bandsports.
O que eles disseram:
“Para mim é um orgulho competir em um ano que uma das principais categorias de turismo do mundo se junta a Sprint Race, tenho certeza que será um ano especial e para mim é mais um incentivo para buscar meu segundo título na categoria.”
Alex Seid
“A expectativa é aprendizado, um carro que nunca andei. Espero está competitivo na categoria que tem o perfil de igualdade.”
Beto Monteiro.
Calendário 2023:
Etapa 1 – 19 de março – Goiânia/GO
Etapa 2 – 30 de abril – Interlagos – São Paulo/SP
Etapa 3 – 03 de junho – Londrina/PR
Etapa 4 – 02 de julho – Cascavel/PR
Etapa 5 – 06 de agosto – Interlagos – São Paulo/SP (#SpecialEdition)
Etapa 6 – 10 de setembro – Velocitta/SP (#SpecialEdition)
Etapa 7 – 15 de outubro – Tarumã, Viamão/RS
Etapa 8 – 19 de novembro – Goiânia/GO
Foto: Divulgação
Por: Guto Mauad