Brasileiro agenciado pela A14 Management partiu em 20º lugar e terminou em 12º em prova marcada por intervenções do safety car
Neste domingo Alexander Jacoby disputou a terceira prova da Spain F4 Winter Series, no autódromo de Jerez Ángel Nieto, na Espanha. O piloto da equipe Monlau fez boa prova de recuperação partindo do vigésimo lugar do grid e recebendo a bandeira quadriculada na décima segunda posição.
Alexander Jacoby largou muito bem e avançou para o décimo sétimo lugar. Na abertura da segunda volta o safety car foi acionado após acidente no pelotão de trás.
Dois giros mais tarde aconteceu a relargada, o piloto agendciado pela A14 Management, de propriedade de Fernado Alonso, escapou dos incidentes e avançou três posições, aparecendo no 14º lugar. O safety car foi acionado novamente na abertura da quinta volta após um acidente entre dois concorrentes no miolo do circuito de Jerez.
A corrida reiniciou na sexta volta, Jacoby manteve a posição e vinha em boa disputa com o concorrente a frente. Na volta seguinte o brasileiro superou o italiano Alfio Spina e avançou para o décimo terceiro posto.
Faltando apenas quatro minutos para o fim o jovem de apenas 15 anos seguia escalando posições e era o décimo segundo colocado. Após 12 voltas completadas Alexander Jacoby recebeu a bandeira quadriculada no décimo segundo lugar escalando oito posições.
A próxima etapa da Spain F4 Winter Series acontece nos dias 21 a 23 de fevereiro no autódromo do Algarve, em Portugal.
O que ele disse:
“Foi uma corida bem legal, conseguimos avançar várias posições hoje em uma prova muito disputada e com várias internvenções do safety car. Foi uma etapa de muita evolução e tenho certeza que saímos muito mais fortes daqui. Quero agradecer a equipe Monlau e a A14 Management pelo suporte durante toda a etapa.”
Alexander Jacoby
Por: Luis Ferrari