Em oito provas, o piloto venceu sete e só não manteve 100% porque foi desclassificado em uma das baterias da última etapa
Gabriel Silva segue imbatível no Campeonato Paulista de Fórmula 1600. No sábado (19), ele venceu a sétima e oitava provas, mas acabou desclassificado em uma delas. Isso não foi problema, mas sim motivação: o amazonense largou na última posição da prova que fechou o fim de semana e deixou 16 competidores para trás, chegando no lugar mais alto do pódio.
“Foi um fim de semana de superação. Teve batida no primeiro treino, desclassificação e largada na última posição. O importante é que consegui ser rápido e me manter na liderança do campeonato”, disse o piloto.
Na primeira prova o amazonense largou na primeira posição, onde se manteve até a bandeirada final. Mas a falta de uma câmera em seu carro, como previa o regulamento, acabou desclassificando o líder do campeonato. “Ganhei na pista, mas a falta da câmera me tirou a primeira posição. Fiquei frustrado, mas sabia que tinha a segunda bateria para me recuperar.”
Foi ai que o piloto mostrou seu talento e poder de superação. Largando na última posição devido a desclassificação na prova anterior, ele foi arrojado e conseguiu o que para muitos era impossível. “Tive que me manter concentrado para conseguir ganhar as posições. Com pista seca, fui para cima e consegui a vitória”, analisou.
Com sete vitórias em oito provas realizadas até o momento, Gabriel lidera o Campeonato Paulista da categoria. “Apesar do bom desempenho, ainda não chegamos nem na metade do campeonato, já que ainda faltam 10 provas. Preciso me manter focado para chegar ao objetivo principal que é o título paulista”. O piloto volta à pista no dia 17 de junho, quando serão disputadas a nona e a décima provas do campeonato, novamente em Interlagos.
Foto:
Por Vinicius Ramalho/TMQ Comunicação