No treino que definiu as posições no grid, Felipe teve problemas e, por isso, não conseguiu ir além da 5ª colocação para a largada da bateria um. No entanto, na corrida, mostrou toda sua evolução de pilotagem cruzando a linha de chegada em 2º lugar. Na corrida dois, o piloto do kart 16 teve mais uma vez que mostrar o quanto é veloz na pista. Ele foi penalizado com 5 segundos de acréscimo no tempo final da prova, ao queimar a largada. Mesmo assim, abriu vantagem suficiente para repetir a 2ª posição na chegada, e assegurar a 2ª colocação também no pódio.
“Mesmo com os problemas, consegui ser rápido e chegar em segundo. Vou continuar assim pra buscar o título da Copa”, comentou o piloto Felipe Sanches, após a festa do pódio da Copa Interior de kart, competição que retorna com a 4ª etapa no dia 7 de agosto.
Agora, o piloto de Birigui segue viagem para o Estado do Paraná, onde esta semana disputa a 22ª edição da Copa Brasil de Kart, no kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina. Felipe e sua equipe chegam nesta terça-feira (20) à pista paranaense e na quarta-feira (21) dá início aos treinos livres da competição mais importante do kartismo no país, depois do Campeonato Brasileiro.
Confira a pontuação dos pilotos da categoria Cadete, na Copa Interior de Kart:
1º Leonardo Ramires 98
2º Diego Borges 80
3º Felipe Sanches 66
4º Guilherme Moleiro 30
5º Davi Gracia 46
6º Pietro F. Costa 35
7º Rodrigo Gula 20
Instagram:
@felipefranciscosanches
Por: KMCOM