Aos 6 anos, Lorenzo Bergallo faz 1ª corrida profissional já com patrocinador: Cimed

Jovem piloto da categoria Mirim faz neste final de semana sua primeira corrida profissional no Paulista Light no Kartódromo Aldeia da Serra; em caso raro de apoio à base do esporte, Lorenzo terá patrocínio desde sua primeira corrida, inaugurando uma nova fase de apoio da Cimed no automobilismo

A temporada 2017 da F-1 foi marcada pela primeira corrida em 37 anos sem um brasileiro no grid, após a ausência de Felipe Massa no GP da Hungria. O apoio às categorias de base é apontado como fundamental para garantir a chegada de novos talentos brasileiros na categoria de ponta e por isso um caso especial chama a atenção no grid deste sábado no Paulista Light, no Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo.

O jovem piloto Lorenzo Bergallo, de apenas seis anos, fará sua primeira corrida em competições oficiais –  e com um importante detalhe: nesta estreia, ele já terá apoio de um dos principais patrocinadores do esporte brasileiro: a Cimed.

“Estamos apoiando os três esportes mais populares do Brasil: futebol, vôlei e automobilismo. Nas pistas, temos tido muito sucesso com as ações na Stock Car, onde conquistamos os títulos de campeão por pilotos e equipes nas últimas temporadas. Agora, queremos também apoiar iniciativas na base e sem dúvida a história do Lorenzo (Bertolo) pode ser um caso inédito, contando com apoio desde a sua primeira corrida em competições oficiais”, diz João Adibe, presidente do Grupo Cimed.

Pai do jovem piloto, Fernando Bergallo destacou a importância deste apoio inédito. “É com muito orgulho ver que meu filho foi escolhido para este projeto de apoio à base e com certeza é uma enorme responsabilidade. O importante neste início para os jovens pilotos como ele é aprender o máximo na pista e desenvolver a técnica e paixão pelas corridas, que ele já mostra desde os primeiros anos de idade”, diz Fernando, lembrando que Lorenzo fez diversos treinos nos kartódromos de São Paulo antes de encarar a competição com crianças até dois anos mais velhas (a Mirim abriga pilotos de 6 a 8 anos).

Fã de Lewis Hamilton, Lorenzo competirá com um kart Techspeed com as cores da Cimed, em desenho inspirado no time da Stock Car. “O sonho é sem dúvida chegar na F-1. Mas o importante é já começar com apoio para, desenvolvendo o talento, ter cada dia mais chance de representar bem o Brasil nas pistas”, diz Fernando.

O Paulista Light será disputado neste sábado, no Kartódromo Aldeia da Serra.

Foto: Divulgação/ RF1

Por RF1 Serviços Jornalísticos

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*