Brasiliense apoiado pelo Banco BRB soma 459 pontos e aparece na nona posição
O domingo de corrida principal da Stock Car em BH acabou mais cedo para Enzo Elias e o Toyota Corolla #28 da Crown Racing. O brasiliense apoiado pelo Banco BRB foi vítima dos apertados muros do circuito urbano Toninho da Matta, nos arredores do Mineirão.
Com menos de 30 minutos para o encerramento da corrida principal no traçado de 3.095m da capital mineira, o piloto de 22 anos acertou a barreira de proteção após a primeira chicane da pista e não teve condições de trazer o bólido para os boxes, sendo obrigado a abandonar a bateria.
Apesar do abandono, Enzo Elias segue no top10 do campeonato com 459 pontos conquistados e agora aparece na 9ª posição.
A próxima etapa da Stock Car acontece entre os dias 5 e 8 de setembro, no Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.
O que ele disse:
“Sim, temos coisas para melhorar ainda. Mas, temos muitas coisas para comemorar depois de BH. Ontem subimos no pódio que foi extremamente importante na disputa pelo campeonato. Sei que poderia estar saindo daqui ainda mais perto da liderança, pois nós tínhamos potencial para isso.
Nas corridas às vezes coisas assim acontecem, em uma disputa antes do pit eu acabei pressionado no muro que resultou em uma quebra no carro. Ainda tentei seguir na disputa, mas o carro não aguentou e eu acabei batendo no muro mais forte e tive que ver o fim da corrida dos boxes. Vamos seguir trabalhando para buscar o título e garanto que não vou desistir até o final.”
Enzo Elias
Stock Car (top10)
1. Felipe Massa 549 pontos
2. Ricardo Zonta e Felipe Baptista 545
4. Dudu Barrichello 543
5. Julio Campos 536
6. Rafael Suzuki 491
7. Bruno Baptista 480
8. Gabriel Casagrande 466
9. Enzo Elias 459
10. Daniel Serra 420
Por: Luis Ferrari