Após chegar a São Bento do Sul, Transcatarina encerra edição em Jaraguá do Sul

Participantes encaram neste sábado (13/7) os últimos quilômetros do desafio para viver a emoção de cruzar o pórtico de chegada no Parque Municipal de Eventos de Jaraguá do Sul, a partir das 14h

Obstáculos pelo caminho não intimidam os participantes das categorias Adventure
(Mario Sérgio/DFotos)

Nesta sexta-feira (12), São Bento do Sul (SC) abriu as portas para a caravana do 16º Transcatarina, como a penúltima cidade a receber o evento na edição de 2024. São 250 veículos e aproximadamente 600 pessoas que estão desbravando o interior de Santa Catarina no clima do off-road. Com seus 4×4, pessoas de diversas regiões do Brasil conhecem as belezas naturais do estado entre o Vale dos Imigrantes e Vale dos Encantados.

Amanhã (13), último dia de evento, todos os caminhos levam os participantes das categorias Adventure 01, 02 e 03, Radical 01, 02 e 03, e Expedition, para um único lugar: a cidade de Jaraguá do Sul (SC). A chegada dos participantes será no Parque Municipal de Eventos de Jaraguá do Sul, a partir das 14h.

Será o reencontro de todas as tribos – dos que preferem um ritmo mais tranquilo, contemplando as belas paisagens, àqueles que escolhem encarar os maiores obstáculos. Momento de celebrar a missão cumprida, dividir boas histórias e ganhar o carinho de familiares e amigos. Até lá, no entanto, ainda há os últimos quilômetros a percorrer. A caminho de Jaraguá, a caravana do 16° Transcatarina terá pela frente mais alguns atoleiros; travessias de rios e trilhas para concluir o desafio.

O penúltimo dia do Transcatarina trouxe roteiros que agradaram aos participantes das três categorias. Considerada a porta de entrada para o evento, a Expedition saiu da região do Planalto Norte para atravessar um “parque de diversões off-road”, como definiu o diretor Caio Lucena. “Passamos por atoleiros, atravessamos rios e entre outros desafios, e todos curtiram com segurança e usar a técnica 4×4. Foram praticamente 200km por estradas de interior, evitando ao máximo o asfalto”, resumiu.

Uma experiência aprovada e elogiada pelos integrantes da caravana. Caso do casal Luiz Alberto e Maria Nívea Procopiak, de Curitiba (PR). Vindos da Passeio Radical 1, eles encontraram um cenário mais desafiador do que o imaginado na Expedition. “Depois de quatro anos na Radical 1, achávamos que a Expedition pudesse ser um passeio de shopping. Que nada. O Caio e toda a equipe criaram laços diferentes para quem estava com pneus mistos e quem não estava. Teve gente que encalhou, nós puxamos, foi quase uma mini Radical. Todos adoraram”, definiu Maria Nívea.

Para o encerramento, a Expedition deixará São Bento do Sul passando por Corupá. “Será um passeio mais leve por vales extremamente lindos. Todos estão muito ansiosos para cruzar o portal da chegada”, encerrou Lucena.

 

Siga nas redes sociais @transcatarina

O 16º Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, TranspoTech, Scherer Autopeças, Atacadão Pneus e Artcon Empreendimentos, Orange Sun Energia Sustentável, Cascavel Diesel, Lave Bem Tinturaria, Grupo Gratt, Auto Posto Maçã, Cervejaria Holzbier e RH Brasil.

Por: Liberdade de Ideias

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*