O brasileiro do carro #17 da equipe holandesa Van Amersfoort Racing (VAR) disputa penúltima etapa do certame na próxima semana
Neste fim de semana Caio Collet disputou a sétima etapa da FIA Fórmula 3 no circuito de o Hungaroring, em Budapeste, na Hungria. O jovem piloto da equipe VAR acabou enfrentando problemas no classificatório isso prejudicou o restante do fim de semana do piloto brasileiro na preliminar da Fórmula 1.
Na primeira prova a equipe VAR excedeu o tempo limite para o trabalho nos pneus e com isso os três pilotos da equipe foram penalizados com a perda de cinco posições no grid de largada da segunda prova.
Na primeira corrida Collet recebeu a bandeirada no 14º posto, mas após deliberação dos comissários desportivos foi penalizado com acréscimo de 10 segundos e caiu para o 23º posto.
Na segunda prova Collet saltou do 25º para o 21º lugar na primeira volta. Na sequência entrou em diversas batalhas por posições, mas em um circuito travado não teve tempo para avançar além do 19º lugar.
O brasileiro do carro #17 da equipe holandesa Van Amersfoort Racing (VAR) vinha de boas sequências de pontos nas duas corridas do Red Bull Ring, na Áustria, e na primeira de Silverstone, na Inglaterra.
A próxima etapa da FIA F3 acontece na próxima semana, em Spa-Francorchamps, na Bélgica.
O que ele disse:
“Foi uma etapa bem difícil, na classificação acho que erramos na estratégia em não sair com a sequência com os outros pilotos, aí largando de trás em uma pista travada como aqui na Hungria complica ainda mais. Acho que temos que aprender com este fim de semana e buscar um resultado melhor em Spa.”
Caio Collet
Foto: James Gasperotti
Por: Guto Mauad