Após dois ovais, Caio Collet encara último desafio em circuitos mistos da temporada 2024 da Indy NXT

Brasileiro vai correr em Portland, circuito onde estreou na Fórmula E

Caio Collet
Divulgação

Após duas etapas em circuitos ovais, em Iowa e em Saint Louis, Caio Collet vai encarar neste fim de semana o último desafio da temporada 2024 da Indy NXT, na cidade de Portland, no estado do Oregon. O Portland International Raceway, pista de 3.166 metros, será o palco da 12ª etapa. No campeonato, o brasileiro da equipe HMD Motorsports em terceiro, a 147 pontos do líder, o inglês Louis Foster.

Vale lembrar que a última etapa da Indy NXT em circuitos mistos foi disputada no início de julho, em Mid-Ohio. E foi a melhor etapa de Caio Collet em sua primeira temporada na categoria de base: o brasileiro dominou todas as sessões, fez a pole position, venceu e liderou todas as voltas da corrida, o chamado Grand Chelem. Após Portland, as últimas etapas serão disputadas nos ovais de Milwaukee e Nashville.

Outro fator importante neste fim de semana será o fato de que Caio Collet vai encarar sua primeira pista conhecida da temporada. No fim de junho, o brasileiro disputou a rodada dupla de Portland da Fórmula E, substituindo o inglês Oliver Rowland no carro da Nissan. Apesar dos carros completamente diferentes, as etapas foram disputadas exatamente no mesmo circuito em que a Indy NXT vai correr neste fim de semana.

A corrida deste domingo tem 35 voltas previstas. A largada da 12ª etapa da Indy NXT está marcada para as 14h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Youtube da TV Cultura, da categoria e pelo serviço de streaming Star +.

O que ele disse:

“Os últimos dois fins de semana foram difíceis. Acho que a gente estava muito rápido, mas os acidentes foram um pouco prejudiciais. Foram alguns erros da minha parte, o aprendizado é assim. Mas acho que um é bom, dois é demais. E três acho que realmente não dá mais para cometer. Agora vamos mudar o cenário totalmente, voltar para uma pista “normal”, assim mesmo, entre aspas. Na última vez em que corri em uma pista assim, foi em Mid-Ohio, onde a gente teve um fim de semana muito bom. É voltar ali para a frente e tentar repetir a mesma coisa que a gente fez lá. Não será fácil, mas Portland é uma pista que, graças à Fórmula E, já conheci um pouco. Então é só adaptar o carro e tentar fazer o nosso melhor para buscar um bom estado. As duas últimas etapas foram um pouco difíceis, então um bom resultado fará voltar a confiança para a normalidade.”
Caio Collet

Indy NXT – Etapa 12 – Portland International Raceway – Portland, Oregon:

Sexta-feira, 23 de agosto:
17:45 – Treino Livre

Sábado, 24 de agosto:
15:20 – Treino Livre
20:20 – Classificação

Domingo, 25 de agosto:
14:10 – Corrida (35 voltas)

Indy NXT – Classificação após 12 etapas:

1 – Louis Foster (ING) – 491 pontos
2 – Jacob Abel (EUA) – 400
3 – Caio Collet (BRA) – 344
4 – Callum Hedge (NZL) – 282
5 – Jamie Chadwick (ING) – 251

Por: Luis Ferrari

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*