Em boa fase no campeonato, piloto brasileiro busca novo resultado entre os primeiros colocados na última corrida do FIA WEC, no Bahrein
Depois de conquistar um segundo e um terceiro lugares nas últimas três etapas no Mundial de Endurance, Nelsinho Piquet disputa neste fim de semana a corrida final do campeonato da categoria LMP2, as 6 Horas do Bahrein, no circuito de Sakhir.
A exemplo do que aconteceu nas duas provas anteriores, no Japão (onde conquistou a pole position) e na China (onde terminou em terceiro lugar), o piloto da Rebellion Racing encara um desafio numa pista conhecida, já que pilotou no circuito por dois anos na Fórmula 1.
O traçado de 5.412 metros é composto por três grandes retas encerradas por curvas de baixa velocidade, nas quais é possível negociar uma ultrapassagem. Existe ainda um miolo formado por esses de média velocidade e curvas de alta, o que torna difícil encontrar a melhor regulagem do carro.
A programação começa nesta quinta-feira com dois treinos livres, e na sexta-feira serão disputadas mais uma sesão livre e a classificação para a formação do grid de largada. As 6 Horas do Bahrein têm largada prevista para as 11h (horário brasileiro de verão) deste sábado.
O site oficial da categoria (www.fiawec.com) transmite a corrida ao vivo para os assinantes.
O que disse Nelsinho Piquet:
“Essa fase asiática do campeonato tem sido boa para nós, com a conquista de uma pole position em Fuji e do terceiro lugar em Xangai. Vamos trabalhar bastante e fazer o máximo para encerrar a temporada com uma vitória no Bahrein, outra pista que conheço bem”
Programação (horário de Brasília)*:
Quinta-feira, 16 de novembro
10h – Primeiro treino livre
14h30 – Segundo treino livre
Sexta-feira, 17 de novembro
6h20 – Terceiro treino livre
12h30 – Treino classificatório
Sábado, 18 de novembro
11h – 6 Horas do Bahrein
*programação sujeita a alterações
Foto: Rebellion Racing
Por Luis Ferrari