Após duas vitórias na categoria, Nelson Piquet Jr. chega em 3º na antepenúltima etapa do Rally dos Sertões

Embaixador da Motul mantém bom desempenho pelo segundo dia seguido

Após dois dias com vitórias na classe UTV3 e resultados entre os dez primeiros no geral, Nelson Piquet Jr. teve problemas na antepenúltima etapa do Rally dos Sertões, mas ainda assim conseguiu uma boa terceira posição. O embaixador da Motul teve problemas na correia de seu Can-Am Maverick X3, o que complicou sua vida no percurso de 405 km, sendo 155 cronometrados entre as cidades de Balsas e Imperatriz, no Maranhão. Faltam dois dias para o maior evento da história ser encerrado na cidade de Salinópolis, no Pará.

Ao lado do navegador Filipe Bianchini, Nelson Piquet Jr. terminou o dia em 1h49s46, a 4m46 dos vencedores na classe UTV3, a dupla formada por Atilio Rovaris e Flavio Bisi, e na 21ª posição da classificação geral nesta quinta-feira. Após perder a etapa de domingo por causa da Stock Car, o primeiro campeão da história da Fórmula E segue na oitava posição da classe UTV3 no somatório de todos os dias.

Nesta sexta-feira, a 13ª e penúltima etapa será disputada entre as cidades de Imperatiz, no Maranhão, e Paragominas, no Pará. Serão 462 quilômetros no total, sendo que 358 na especial cronometrada. O maior percurso da história do evento homenageia o bicentenário da Independência em 2022, cruzando as cinco regiões do Brasil e oito estados no total: Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Maranhão e Pará. Além disso, a prova cruza cinco biomas: mata atlântica, Pantanal, caatinga, cerrado e a Amazônia. A prova poderá ser acompanhada pelo aplicativo do Rally dos Sertões, disponível na App Store e Google Play.

 

O que ele disse:
“Foi uma especial curtíssima, não deu nem para suar. Mas quebrou uma correia que vai atrapalhar a gente na posição de largada hoje e no resultado de ontem. Mas fora isso, está tudo bem. O deslocamento foi puxado ontem de novo para Imperatriz. Cheguei e consegui descansar um pouco. Mas é isso aí, falta pouquinho para acabar.”
Nelson Piquet Jr.

Foto: Doni Castilho

Por: Luis Ferrari – Guto Mauad

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*