Após etapa discreta na Argentina, Mobil™ segue na luta pelo título da Stock Car com Dudu Barrichello

Rubinho briga pelo top10 no domingo e sai de Buenos Aires em 11º no campeonato, quatro posições atrás do filho

Rubens Barrichello
Carsten Horst

A nona etapa da Stock Car em 2024 foi desafiadora para os pilotos Mobil™ Dudu e Rubens Barrichello. Em fim de semana discreto de pai e filho, Dudu manteve o Toyota Corolla #91 preparado pela Mobil-Ale Full Time na briga pelo título da principal categoria do automobilismo brasileiro. O jovem piloto de 22 anos de idade enfrentou dificuldades no bólido em todas as atividades de pista em solo portenho e esteve longe do desempenho apresentado nos últimos compromissos pela Stock Car.
Já Rubens Barrichello, que terminou no 10º lugar na véspera, novamente colocou o #111 na disputa pelas 10 primeiras posições. O bicampeão chegou a figurar na nona posição e avançou até o sexto lugar durante a janela de paradas obrigatórias.

Sem muita possibilidade de ação na parte final da bateria, Rubinho recebeu a bandeirada no 12º posto.

Com os resultados em Buenos Aires, Dudu está em sétimo no campeonato com 621 pontos, 75 pontos atrás do líder. Já Rubinho é o 11º a dez pontos do top10 da classificação.

O próximo compromisso dos carros Mobil™ na Stock Car acontece nos dias 25 e 26 de outubro, em El Pinar, no Uruguai.

O que eles disseram:
“Todos sabem o quão imprevisível e disputada é a Stock Car e hoje foi mais uma prova disso. Não estivemos perto do desempenho esperado em nenhum momento do fim de semana, mas sabemos que podemos voltar mais fortes no Uruguai, sem o lastro. Muita coisa ainda pode acontecer na temporada, que vai ser decidida só na última bandeirada do ano em Interlagos.”
Dudu Barrichello

“Foi uma corrida muito monótona, sem muitas novidades. Fiz uma boa largada, tinha um bom ritmo quando os pneus ainda tinham bom desempenho. Mas não teve jeito, o carro começou a ficar traseiro demais, foi perdendo rendimento e o 12º lugar foi o melhor que poderíamos conseguir. Acho que a gente teria feito muitos pontos os resultados das duas corridas. Mas é isso que a gente tem para a etapa da Argentina.”
Rubens Barrichello

Stock Car – Classificação (top10):

  1. Felipe Massa 696
  2. Felipe Baptista 684
  3. Bruno Baptista 661
  4. Gabriel Casagrande 656
  5. Ricardo Zonta 653
  6. Julio Campos 637
  7. Dudu Barrichello 621
  8. Daniel Serra 560
  9. Rafael Suzuki 543
  10. Enzo Elias 539

Por: Luis Ferrari

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*