Após fim de semana de altos e baixos, Alberto Cattucci projeta disputa por título em Interlagos na final da Copa Shell HB20

Representante da principal apoiadora dos esportes a motor no mundo, Cattucci é terceiro colocado no certame

A rodada dupla da Copa Shell HB20 definiu os principais postulantes ao título da temporada 2022 da categoria e Alberto Cattucci, representante da Shell no certame, é um dos pilotos que ainda sonham com o caneco.

Em um fim de semana de altos e baixos no interior paulista, Cattucci vai para a grande final da HB20 na terceira posição da classificação, com 24 pontos de desvantagem para o líder, após a aplicação dos descartes.

No sábado, Cattucci sofreu com problemas no #808 da principal apoiadora dos esportes a motor no mundo. O atual campeão da categoria não conseguiu subir ao pódio, terminando a primeira corrida na sexta posição e abandonando por uma quebra de eixo na segunda.

O domingo foi bem mais proveitoso para o piloto Shell. Com menos lastro na máquina, Cattucci classificou para a primeira corrida na segunda posição, mesma que recebeu a bandeirada ao fim da primeira prova. Já na segunda corrida do domingo e quarta do fim de semana, Cattucci pulou de quinto para segundo na largada, cravou a volta mais rápida da prova e chegou a ameaçar o então líder pela primeira posição, mas recebeu novamente a quadriculada em segundo.

A decisão da Copa Shell HB20 acontece nos dias 11 e 12 em Interlagos.

 

O que ele disse:

“Foi um fim de semana de altos e baixos, onde a sorte não esteve do nosso lado. O sábado não foi bom, P6 e DNF não estavam nas nossas contas para o campeonato, mas sabemos que essas coisas acontecem no automobilismo, já o domingo, com o carro mais leve e o duplo P2 nos deixaram ainda vivos na disputa do título. Vai ser difícil, precisamos descontar 24 pontos em Interlagos, mas assim como eu tive um fim de semana de falta de sorte, os outros também podem ter e a gente pode se beneficiar disso.”
Alberto Cattucci

 

Sobre a Raízen:

Somos a Raízen – referência global em bioenergia com um ecossistema integrado de negócios: desde o cultivo e processamento da cana em nossos parques de bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis, investimos continuamente em inovação para redefinir o futuro da energia.

 

Por meio de tecnologias avançadas, buscamos o protagonismo na transição energética, ampliando nosso portfólio de renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, a bioeletricidade e a geração de energia solar. Desta forma, a Raízen já evitou 5,2MM de ton de C02 por ano no ambiente (ref. 2020) e, até 2030, tem como meta conter o dobro deste montante.

Com um time de 40 mil funcionários, operamos 35 parques de bioenergia, com capacidade instalada para moagem de até 105 milhões de toneladas de cana. Na safra 20´21 produziram 2,5 bilhões de litros de etanol e 4,4 milhões de toneladas de açúcar. Contamos cerca de 1,3 milhão de hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta com colheita mecanizada. Nossa capacidade instalada é de 1,3GW para geração de energia e produzimos na última safra 2,1 TWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana.

Por meio de uma rede de revendedores de 7.300 postos que estampam a marca Shell no Brasil e na Argentina, atendemos milhões de consumidores diariamente em suas jornadas, oferecendo desde os exclusivos combustíveis da família Shell V-Power até praticidade e benefícios na hora do pagamento com o Shell Box. Pelo Grupo Nós (Joint venture com a FEMSA Comercio), atuamos no varejo de conveniência e proximidade com as lojas Shell Select e com os mercados OXXO.

Na safra 20´21 comercializamos 29 bilhões de litros de combustíveis e 7,3 milhões de toneladas de açúcar por meio de nossa infraestrutura de 69 bases de abastecimento em aeroportos, 70 terminais de distribuição pelo país e presença em 11 portos.

Estamos entre as maiores empresas em faturamento no Brasil, com R$ 114,6 bilhões, na última safra, gerando emprego e renda, dinamizando a economia, e investindo em responsabilidade social via Fundação Raízen.

 

Projeto Time KGV – Stock Car – Ano 2, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte e registrado junto ao Ministério da Cidadania (Secretária Especial do Esporte) sob o número de processo 71000.052566/2021-06

Foto: Rafael Catelan

Por: Pedro Rotta – Luis Ferrari

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