Mais jovem bicampeão brasileiro da história, piloto mineiro competirá em duas categorias no Kartódromo San Marino nesta semana
Pole no último Mundial Rotax e atual campeão sul-americano Rotax, o mineiro Pedro Campos (Trader Pro | XM Global | Sparco | Sarzedo) encerrou seu penúltimo compromisso do ano competindo na Espanha, no Campeonato Mundial IAME.
Em Zuera, no Zuera International Circuit, o bicampeão brasileiro aos 8 anos de idade, feito conquistado em 2023, integrou o grid da X30 Mini, que reuniu 95 pilotos, muitos deles se despedindo da categoria, uma vez que no próximo ano serão promovidos por conta de suas idades.
“O Pedro enfrentou pilotos mais experientes, mais velhos e maiores, alguns até com a minha altura”, lembra Weldes Campos, pai do piloto mineiro e único brasileiro na competição. “Foi certamente o grid mais difícil que ele já enfrentou”, continua.
Pedro Campos largou sempre em 3º ou 4º nas provas classificatórias e se destacou em duas delas, quando recebeu a bandeira em 5º e 9º, respectivamente. Depois, com a mudança brusca de temperatura, o motor de Pedro começou a aquecer.
“Tentamos resolver, mas as condições climáticas forçaram a Direção de Prova a cancelar diversas atividades, dentre elas os warm-up e até mesmo provas classificatórias e a Pré-Final”, conta Weldes Campos. “Isso significa dizer que não conseguimos testar se os ajustes para evitar o aquecimento haviam dado resultado e, mais do que isso, fomos direto para a Final”, completa.
Pedro Campos (Trader Pro | XM Global | Sparco | Sarzedo) teve uma bela atuação na Final e, depois de largar em 27º, superou 15 competidores para figurar em 12º com a volta mais rápida até aquele momento. Depois, porém, ele perdeu rendimento por conta do aquecimento do motor.
“Foi uma pena, mas ao mesmo tempo foi mais uma ótima oportunidade de aprendizado para o Pedro. Competir no kartismo europeu é sempre muito valioso”, avalia Weldes Campos. “Agora, de volta ao Brasil, vamos em busca de novas conquistas em caráter nacional”, emenda.
Nesta semana, em Paulínia (SP), Pedro Campos disputará as provas do Grupo 3 do Campeonato Brasileiro buscando estabelecer um novo recorde: ser o tricampeão brasileiro – ou tetracampeão – mais jovem da história.
“O Pedro vai competir no Campeonato Brasileiro Rotax na categoria Mini Max e também disputará o Endurance de Cadete”, explica Weldes Campos. “Não será fácil, especialmente pela qualidade dos concorrentes, mas vamos animados e muito confiantes”, finaliza.
WEBSERIE – Pedro Campos é protagonista da “web serie” Em Busca de um Sonho, que acompanhou todos os passos de sua carreira em 2023. A “web serie” está disponível para ser assistida no YouTube – https://www.youtube.com/@pedrocampos_oficial.
Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)