Finalmente o motor da Mclaren 720s da Blau Motorsport irá roncar novamente em Santa Cruz do Sul. Depois da prova que estava marcada para o início do mês ser cancelada por conta do bloqueio nas estradas federais, a cidade gaúcha enfim receberá a sexta etapa do Império Endurance Brasil. A disputa acontece neste sábado e é encarada com cautela pelos pilotos Allam Khodair e Marcelo Hahn.
“Santa Cruz é uma pista complicada para a McLaren, que é um carro que costuma ter uma maior velocidade de reta. Este ano não tem sido fácil para nossa dupla, mas vamos fazer nosso melhor em busca da vitória para nos mantermos vivos na briga pelo título”, conta Allam Khodair.
Apesar das dificuldades impostas pelas características do traçado, Marcelo Hahn está empolgado em poder voltar a acelerar a Mclaren 720s com a qual conquistou o título da GT Open de 2020, o campeonato europeu de carros de Gran Turismo.
“Estou muito ansioso para voltar a acelerar a bordo da McLaren, afinal de contas já passam mais de dois meses desde a última etapa, em Goiânia. Sei que as condições do traçado não favorecem nosso carro, mas nosso objetivo, sempre que entramos na pista, é a vitória. Conquistamos um segundo lugar muito importante em Goiânia, o que mostra que estamos no caminho certo para alcançar a primeira vitória no campeonato”, diz Marcelo Hahn sobre suas expectativas para a disputa que terá quatro horas de duração.
As atividades de pista da sexta etapa do Império Endurance Brasil começam nesta quinta-feira com um treino extra-oficial que começa às 11h00. Já na sexta, acontecem os três treinos livres, às 09h00, 11h00 e 14h00. Para finalizar o dia, às 16h00, será o treino classificatório. Sábado é o dia da corrida e as luzes se apagarão às 12h para a velocidade reinar no Autódromo de Santa Cruz do Sul. A disputa de quatro horas de duração será transmitida ao vivo pelo Bandsports e pelo canal oficial da categoria no YouTube.
Foto: Império Agência de Notícias
Por: Império Agência de Notícias