Após punição, Caio Collet faz corrida de recuperação na etapa de Portland da Indy NXT e termina em quarto

Brasileiro praticamente assegura título de melhor estreante da temporada 2024 da categoria de acesso à F-Indy e a terceira posição no campeonato

Caio Collet
Divulgação

A missão era ter um domingo para conquistar o máximo de pontos possíveis na etapa da Indy NXT em Portland, no estado do Oregon, nos Estados Unidos. E Caio Collet cumpriu o objetivo com louvor. O brasileiro da equipe HMD Motorsports fez o segundo tempo na classificação, mas largou apenas em oitavo por conta de uma punição pelo acidente com Jamie Chadwick na etapa passada, em Saint Louis. E ganhou quatro posições ao longo das 35 voltas da prova para terminar em quarto.

Com o resultado, Caio Collet praticamente assegurou o título de estreante do ano, com os 78 pontos que abriu de vantagem sobre seu principal rival, o neozelandês Callum Hedge. Além disso, o piloto da HMD Motorsports também está muito próximo de terminar seu primeiro campeonato nos Estados Unidos na principal categoria de base no caminho para a Fórmula Indy, na terceira posição.

O brasileiro tratou de atacar os rivais logo no início da corrida no Portland International Raceway, circuito de 3.166 metros. Ganhou três posições logo na primeira volta e subiu para quinto. Na quinta passagem, superou o americano Christian Brooks para assumir o quarto lugar. Depois, tentou se aproximar dos três primeiros para conseguir uma vaga no pódio, mas as entradas do pace car acabaram atrapalhando os planos de Caio Collet. No fim, uma boa quarta posição.

Foi a última vez em que a categoria correu em circuitos mistos na temporada 2024. As duas últimas etapas da Indy NXT serão disputadas nos ovais de Milwaukee e Nashville. A próxima etapa será no circuito de uma milha – sem inclinação nas curvas – na maior cidade do estado do Wisconsin, nos Estados Unidos. Com 100 voltas,

O que ele disse:

“Foi uma corrida positiva depois da punição. Largamos em oitavo, chegamos em quarto. O ritmo foi positivo, estava muito forte. Acredito que se tivéssemos largado em segundo, teríamos brigado pela vitória. Mas temos de ver no geral. Fiquei feliz com o fim de semana, mostramos velocidade mais uma vez. Agora temos as últimas duas etapas nos ovais. Lógico que o vice-campeonato está longe. Vamos brigar pelas vitórias e entender como os ovais funcionam para pegar mais experiência. Esse é o nosso objetivo para o fim do campeonato.”
Caio Collet

 

Indy NXT – Classificação após 12 etapas:

1 – Louis Foster (ING) – 532 pontos
2 – Jacob Abel (EUA) – 453
3 – Caio Collet (BRA) – 377
4 – Callum Hedge (NZL) – 299
5 – Reece Gold (EUA) – 276

Por: Luis Ferrari

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*