Piloto da Pole Motorsport trabalhou em uma estratégia alternativa, mas uma quebra no câmbio acabou com suas chances de fazer sua segunda escalada no final de semana
A Stock Car realizou a última corrida da rodada tripla neste domingo (30) no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), e o piloto Átila Abreu, da Pole Motorsport, tentou novamente escalar o pelotão. Na prova de sábado, o piloto sorocabano conseguiu subir nove posições durante a Sprint, mas na prova deste domingo teve sua escalada no pelotão prejudicada por conta de uma falha no câmbio, atrapalhando o potencial do carro 51.
“Nós tínhamos uma grande expectativa depois do nosso ritmo de prova ontem, mas o domingo foi bem decepcionante. Eu larguei lá atrás e tive problema no pit, perdendo muito tempo. Faltando dez voltas, quebrou o câmbio, ele começou a não trocar de marcha e ficou preso na segunda. Eu fiquei dando algumas voltas lentas, tentando não atrapalhar o pelotão que vinha chegando para fazer 75% da corrida e fazer os que dava para ser feito, então foi uma pena”, completa Átila.
A próxima etapa da temporada 2024 da Stock Car será disputada nos dias 27 e 28 de julho, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).
“A etapa será no anel externo, e vencemos a corrida no ano passado. Será bem diferente deste circuito e podemos pensar numa recuperação para a próxima etapa”, diz Átila.
Por: Luiz Felipe Chaguri – RF1 Jornalismo