Após quebra no Velocitta, Átila Abreu projeta recuperação em Goiânia, onde venceu em 2023 no anel externo

Piloto da Pole Motorsport trabalhou em uma estratégia alternativa, mas uma quebra no câmbio acabou com suas chances de fazer sua segunda escalada no final de semana

Átila Abreu
(Bruno Terena/RF1)

A Stock Car realizou a última corrida da rodada tripla neste domingo (30) no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), e o piloto Átila Abreu, da Pole Motorsport, tentou novamente escalar o pelotão. Na prova de sábado, o piloto sorocabano conseguiu subir nove posições durante a Sprint, mas na prova deste domingo teve sua escalada no pelotão prejudicada por conta de uma falha no câmbio, atrapalhando o potencial do carro 51.

“Nós tínhamos uma grande expectativa depois do nosso ritmo de prova ontem, mas o domingo foi bem decepcionante. Eu larguei lá atrás e tive problema no pit, perdendo muito tempo. Faltando dez voltas, quebrou o câmbio, ele começou a não trocar de marcha e ficou preso na segunda. Eu fiquei dando algumas voltas lentas, tentando não atrapalhar o pelotão que vinha chegando para fazer 75% da corrida e fazer os que dava para ser feito, então foi uma pena”, completa Átila.

A próxima etapa da temporada 2024 da Stock Car será disputada nos dias 27 e 28 de julho, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

“A etapa será no anel externo, e vencemos a corrida no ano passado. Será bem diferente deste circuito e podemos pensar numa recuperação para a próxima etapa”, diz Átila.

Por: Luiz Felipe Chaguri  – RF1 Jornalismo 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*