Após vitória no sábado, Gerson Campos repete pódio e segue vivo na disputa do título da Sprint Challenge

Piloto do carro #82 elogia comportamento dos pilotos em prova na chuva

Gerson Campos
Fernanda Freixosa

Em um dia de condições difíceis no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, um resultado importante para o campeonato. Após vencer a primeira corrida do fim de semana da Sprint Challenge na Porsche Cup, Gerson Campos trabalhou para conseguir mais um pódio neste domingo e seguir vivo na luta pelo título em 2024.

O piloto do carro #82 encarou a chuva que começou a cair ainda na prova da Carrera Cup e tornou as condições de pista extremamente traiçoeiras para os pilotos da Challenge. Ainda assim, travou um bom duelo com Leonardo Herrmann na briga pelo terceiro lugar e conquistou mais um pódio em quarto, quando o safety car teve de entrar pela única vez momentos antes do fim da prova.

Gerson Campos, aliás, elogiou a postura dos pilotos da Sprint Challenge, que encararam condições difíceis na pista paulista. Apenas uma entrada do safety car foi registrada e, ainda assim, por um estouro de pneu. Para ele, o respeito entre os adversários é algo muito positivo para a categoria.

A disputa pelo título da Sprint Challenge vai ficar para a etapa preliminar do GP de São Paulo de Fórmula 1, no fim de semana entre os dias 1 e 3 de novembro em Interlagos. Gerson Campos segue vivo na briga pela taça.

O que ele disse:

“Estou feliz com a evolução do nível da categoria, superfeliz com o meu resultado. O Leo Herrmann chegou muito mais rápido, acho que ele entendeu melhor os pontos que estavam secos da pista. Quando ele me passou, falei, bom, alguma coisa ele está fazendo de diferente, porque ele chegou muito mais rápido. Então vou tentar entender o traçado dele. E observei que em algumas curvas estava bem diferente, com ele pegando pontos mais secos. E aí copiei, cheguei atrás, descontei a diferença, cheguei muito perto, mas deu safety car na hora em que eu estava numa posição de talvez tentar repassá-lo. Não valia a pena jogar tudo para tentar a terceira posição, porque o que queria era chegar vivo na briga pelo campeonato. Ainda tem 56 pontos em jogo. A gente está muito atrás, ainda é bem difícil, mas estamos vivos e na última tudo pode acontecer.”
Gerson Campos

Gerson Campos tem patrocínio de: 

Baterias Pioneiro
Faaftech
CARPRO
STP
Gauss
Auto Fraction
Trofeo Studio

Apoio: 

Sparco
Acelerados

Por: Luis Ferrari

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*