Gigante norte-americana fez oferta para adquirir a equipe fundada por Bruce McLaren
A F1 definitivamente está mudando de mãos, já que foi adquirida pelo Liberty Group, e agora é a vez de uma das mais tradicionais equipes da categoria, ser sondada para mudar de mãos. Segundo o jornal “Finantial Times”, a Apple está em conversações para adquirir a McLaren.
A gigante do campo de tecnologias de informação poderá adquirir todas as operações da equipe de Woking, incluindo a produção de automóveis de rua. Os rumores são de que a transação está na casa de 1,5 milhões de euros. Segundo os rumores o interesse da Apple se dá devido seu interesse em fabricar automóveis.
A Apple já desenvolve a algum tempo um veículo com tecnologia de mobilidade autônoma, e o uso de motores elétricos vem se intensificando a cada dia. Com a compra da McLaren poderia aproveitar o know how do construtor britânico, que introduziu na F1 o uso do Kers (recuperação de energia e transformação em regeneração de potência).
O Grupo McLaren tem ainda conhecimento em diversas outras áreas, tais como:integração de sistemas eletrônicos para automóveis, e produção de polímeros de fibra de carbono para chassis, monoblocos e carroçerias.
Quanto a equipe de F1, a Apple tem todo interesse em usar essa plataforma para divulgar a expansão de conteúdos exclusivos de multimédia à Internet, indo de encontro ao que deseja a Liberty, nova dona da F1. Sem contar que no campo de tecnologia e informação seria um pulo a frente das demais equipes.
A McLaren por sua vez nega os rumores
Texto João Vasconcelos
Foto Divulgação