Parceria entre o piloto e a empresa chegará ao seu terceiro ano em 2025
A ArcelorMittal anunciou a renovação do patrocínio ao piloto Gabriel Casagrande para a próxima temporada da Stock Car Pro Series. A parceria vai para o terceiro ano consecutivo e reforça o compromisso da maior produtora de aço no Brasil e líder mundial com o desenvolvimento do automobilismo nacional.
Casagrande é bicampeão da categoria e está na disputa do título deste ano, ocupando a liderança a uma corrida do final da temporada. Nos últimos anos, o piloto paranaense se consolidou como um dos principais nomes da Stock Car, acumulando 12 vitórias desde sua estreia em 2013 e colecionando momentos marcantes, como os títulos de 2021 e 2023.
Para João Bosco Reis da Silva, Diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal Aços Planos América Latina, renovar o patrocínio é um passo natural diante da relação estreita construída entre a empresa e o piloto.
“Gabriel Casagrande e sua equipe personificam atributos que são fundamentais para a ArcelorMittal, como respeito, ética e compromisso com a excelência. Além de seu desempenho esportivo de alto nível, ele tem sido um parceiro exemplar em diversas iniciativas, inspirando nossos empregados e representando a marca com integridade e paixão. Estamos confiantes de que essa parceria continuará rendendo frutos e motivando nossas equipes em 2025”, afirma.
Casagrande também comemorou a continuidade da parceria. “É uma honra seguir com a ArcelorMittal ao meu lado, me dando esse apoio que tem sido fundamental ao longo da minha trajetória na Stock Car. Temos construído, juntos, uma conexão sólida baseada em respeito mútuo, objetivos comuns e na busca pela excelência, dentro e fora das pistas. Em 2025, meu foco estará em superar desafios e buscar mais um título, contando com o suporte de uma empresa que compartilha dos mesmos valores que eu”, comenta.
A temporada 2025 da Stock Car Pro Series começa em maio e promete trazer desafios ainda maiores para Casagrande e sua equipe, a A.Mattheis Vogel Motorsport.
Por: Luiz Felipe Chaguri|RF1 Jornalismo