Dudu Lima, do Team Rinaldi, corre pelo título da MX2 na Super Final, que tem pontuação dobrada
O Arena Cross define os campeões da temporada 2015 neste sábado em Ilhabela, litoral norte de São Paulo. Batizada de Super Final, a etapa decisiva tem pontuação dobrada e promete fortes emoções nas disputas das taças de cinco categorias. O paulista Dudu Lima, do Team Rinaldi, lidera a classe MX2 e está em contagem regressiva para a queda do gate.
A equipe da fábrica gaúcha de pneus ainda terá Marcello Lima “Ratinho”, irmão de Dudu, nas corridas da MX Pro, além de Bernardo Zapelini na classe 65cc. A etapa será a quinta do calendário do Arena Cross, evento co-patrocinado pela Rinaldi, e também entrega as taças das categorias Júnior e 50cc.
“As expectativas são boas, estou bastante preparado e espero fazer uma ótima corrida. O objetivo é a vitória”, comentou Dudu Lima. Ele soma 65 pontos na liderança da MX2, contra 61 de João Pedro Ribeiro e 60 de Hector Assunção. “A briga pelo título vai ser muito intensa, já que a final vale o dobro de pontos. Espero conseguir essa conquista para a equipe”, concluiu. O piloto utiliza os pneus HE 40 e SR 39, modelos da linha off-road da Rinaldi.
Copa São Paulo de Motocross – Os irmãos Lima terão desafio duplo no final de semana, já que disputam títulos na quinta e última etapa da Copa São Paulo de Motocross, em Itapeva (SP). Dudu é o líder da MX Open com 90 pontos, seguido por Ratinho, com 76. O piloto também está na ponta da MX2 com 92 pontos, contra 67 de Ratinho.
Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.
A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.
A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi.
Foto:Luis Bueno/Mundo Press