Associação criada neste ano foi apresentada pela primeira vez em um evento nacional do automobilismo na rodada deste final de semana da Stock Car, F-3 Brasil e Brasileiro de Marcas em Curitiba; Felipe Giaffone destacou importância da união dos pilotos profissionais para melhorias no esporte a motor
Criada neste ano com o intuito de atuar de maneira transparente com responsabilidade no automobilismo nacional e internacional, a Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo (ABPA) fez sua primeira apresentação oficial para os integrantes das três categorias que correm neste final de semana em Curitiba: Stock Car, F-3 Brasil e Brasileiro de Marcas.
Mais de 50 pilotos participaram das duas apresentações feitas por Felipe Giaffone, que, além de tricampeão da Fórmula Truck, é um dos fundadores da ABPA.
“Foi um dia muito importante para nossa Associação. Tivemos uma ótima oportunidade de reunir pilotos de três das principais categorias do automobilismo brasileiro e o feedback que tivemos foi excelente. Queremos fazer outras apresentações nas próximas categorias e assim conquistar nosso primeiro objetivo da ABPA que é promover a união dos pilotos e assim ganharmos força para buscarmos juntos melhorias para o esporte a motor”, diz Giaffone.
A Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo é uma entidade sem fins lucrativos e que está aberta a todos competidores do esporte a motor no País. A próxima apresentação da ABPA está prevista para a etapa de Interlagos da Porsche Cup, que é disputada na preliminar do GP Brasil de F-1, em 15 de novembro.
Foto:Carsten Horst/ Hyset/ RF1