Átila Abreu avança de 28º no grid para o pódio da Stock Car em Tarumã

Estratégia da Pole Motorsport funciona bem e faz do Chevrolet Cruze #51 o maior escalador da corrida 2

Átila Abreu conquistou nada menos que 25 posições em Tarumã para subir no pódio da Stock Car pela primeira vez em 2023.

O sorocabano do Chevrolet Cruze #51 alinhou sua máquina em 28º e penúltimo lugar no grid de largada para a corrida 2 e, com uma tocada segura, recebeu a bandeira quadriculada na terceira posição.

A estratégia da equipe Pole Motorsport funcionou à risca. Após lutar sem performance nas curvas de alta na tomada de tempo, Átila foi apenas 22º no grid da corrida 1. A meta era clara, preservar equipamento para atacar na corrida 2, tirando proveito do desgaste elevado dos pneus.

Átila administrou a primeira corrida até a janela de pits, quando recolheu seu carro. Ele então alinhou no fim do grid para a segunda bateria.

Uma longa intervenção do safety-car para reconstrução da barreira de pneus neutralizou cerca de 10 dos 30 minutos da corrida. Mesmo assim, quando a prova voltou ao ritmo regular, Átila foi preciso na negociação de ultrapassagens.

Ele prolongou seu stint até a última volta da janela obrigatória de pit-stops, entrando no box na liderança. Após um bom trabalho da equipe Pole Motorsport, saiu em terceiro lugar e conduziu até a bandeirada.

A Stock Car realiza sua próxima etapa em Cascavel, no dia 18 de junho.

 

O que ele disse:

“Fazia tempo que a gente estava fora do pódio. Muito feliz, foi uma corrida difícil, a gente tentou um setup diferente na corrida 1 e deu errado, preferi parar e mudar completamente para a corrida 2. Sabia que o desgaste de pneus seria extremo, mas quando aconteceu o primeiro acidente e a intervenção do safety foi longa, sabia que muita gente não precisaria abastecer e achei que fosse complicar um pouco nossa estratégia. Realmente o pneu de todos se desgastou muito e nossa estratégia foi muito boa de ficar até o final e usar os pushes, fugir das brigas e isso possibilitou estar entre os três. É um resultado para lavar a alma.”

Átila Abreu

Foto: Bruno Terena

por: Luis Ferrari

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*