Átila Abreu destaca ótima participação do público na Stock em Belo Horizonte

Piloto da Pole Motorsport consegue ultrapassagens, mas vê entrada do Safety Car acabar com possibilidade de bom resultado na capital mineira

Átila Abreu
(Bruno Terena /RF1)

A Stock Car teve neste domingo (18) a disputa da corrida principal da sétima etapa da temporada 2024, realizada no circuito montado nas ruas do entorno do estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Átila Abreu conseguiu algumas ultrapassagens ao longo dos 50 minutos de prova, mas uma entrada do Safety Car impediu o piloto do carro número 50 de conseguir um resultado positivo.

“Não foi uma etapa boa. Hoje o carro estava melhor, mais competitivo. Tinha feito algumas boas ultrapassagens e, quando houve o acidente, a equipe me chamou, mas eu tinha acabado de passar pela entrada dos boxes. Eu brigaria pelo top-10. E, depois, adiei a parada nos boxes e fui até o final para fazer meu pit stop”, disse Átila Abreu, que tem os patrocínios de PETRONAS, EMS, Sherwin Williams, Rede Sim, Vonder, Acquissima, Genial Investimentos, AllCross, Cachaça 51 e Usual Brinquedos.

O piloto da Pole Motorsport ainda parabenizou os organizadores da Stock Car pela realização da corrida na capital mineira. Átila é um dos maiores vencedores da história da categoria em provas realizadas em traçados urbanos e se mostrou satisfeito por voltar a correr em um circuito de rua após nove temporadas.

“O evento foi sensacional, vendo a imagem do pódio lotado. Algo único na categoria. Foi uma corrida difícil de a Stock Car realizar, então temos que parabenizar. Tirar essa prova do papel e colocar na pista é mágico, e que a gente possa voltar muitas vezes aqui e trazer uma corrida muito legal para o público que merece e que nos prestigiou de uma forma muito bacana. Fico feliz por voltar a correr em circuitos de rua e em uma praça em que nunca viemos”, completou.

A Stock Car realiza a oitava etapa da temporada 2024 no dia 8 de setembro, quando visitará o Velopark, autódromo localizado em Nova Santa Rita (RS).

Por: Luiz Felipe Chaguri|RF1 Jornalismo

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*