Sorocabano mostrou bom ritmo no domingo e cumpriu jornada de recuperação prevista
O objetivo de fazer uma jornada de recuperação em Cascavel foi cumprido por Átila Abreu. O sorocabano veio para o domingo com o claro propósito de somar bons pontos após a quebra no câmbio que impediu o Chevrolet Cruze #51 de disputar uma boa posição de largada.
Com os problemas no carro resolvidos pela equipe Pole Motorsport, Átila alinhou a máquina #51 da 28ª posição para as corridas deste domingo.
Imprimindo um bom ritmo desde o apagar das luzes, Abreu chegou a assumir a vice-liderança durante a corrida 1, mas recebeu a bandeirada em 21º após seu serviço de parada obrigatória que preparou a pantera negra para a corrida 2 no oeste paranaense.
Com muita velocidade, Átila Abreu vinha cumprindo com maestria a estratégia montada junto com a equipe para a corrida 2 e já figurava na segunda posição da prova. Porém a longa intervenção do carro de segurança durante a janela de paradas obrigatórias tirou o #51 da disputa pela vitória da segunda bateria deste fim de semana.
Abreu recebeu a bandeirada na 18ª posição, cumprindo nas duas provas o objetivo de se recuperar de uma posição de largada abaixo do planejado.
O próximo compromisso de Abreu pela Stock Car acontece em Interlagos no dia 9 de julho.
O que ele disse:
“Até tinha chances de disputar um pódio na corrida 2, estávamos preparados para ela desde o começo. O carro não era tão rápido, mas já figurava entre os 10 primeiros na corrida 2 antes do primeiro safety e todos da minha frente precisariam abastecer. Era o segundo com tanque cheio, mas com uma melhor condição de pneus que os outros. O safety foi muito confuso, alguns já estavam entrando e uns entraram depois de fechar. Fiquei em dúvida e não entrei. Já ganhei corrida aqui com o safety-car me beneficiando, mas dessa vez foi o contrário. O fim de semana todo foi complicado, mas não tínhamos performance e isso me assusta um pouco.”
Átila Abreu
Foto: Bruno Terena
por: Luis Ferrari