Piloto do Chevrolet #51 larga em 20º, conquista 14 posições em Goiânia e é quinto no campeonato
Foi uma corrida que mostrou toda a vontade de Átila Abreu em brigar pelo título da Stock Car 2016.
Neste domingo, o piloto de Sorocaba teve uma atuação heróica e terminou em sexto na primeira corrida da rodada de Goiânia depois de largar de 20º. Para ganhar as 14 posições na pista, Átila superou um toque recebido logo na primeira curva, um pedaço de carro que ficou pendurado quase toda a prova e uma das portas semiaberta após outro toque.
Com os 18 pontos somados na primeira prova, o piloto do Chevrolet #51 subiu para o quinto lugar no campeonato, mas, como precisou fazer o pit stop para reabastecimento na segunda etapa, ele fechou o domingo com um 18º lugar. Com isso, Átila agora soma 47 pontos contra 59 do líder.
“Como eu estava lento na reta, deixei espaço para o Sérgio Jimenez na curva 1 mas ele na freada deu uma esparramada e aquilo fez a minha porta abrir a apenas dois minutos do fim da janela de pit stop na primeira prova. Fiquei com medo de a porta abrir e eu ter que parar. A gente arriscou, seguiu e por sorte a porta não abriu. Nas curvas para a direita ela fechava e nas curvas para a esquerda abria”, comentou Átila.
Apesar da grande reação na primeira corrida e da quinta posição na tabela, Átila alertou para que nas próximas corridas sejam solucionadas as dificuldades encontradas nos treinos, principalmente nas classificações. Afinal, nas três provas do ano, o piloto da Shell Racing precisou fazer corridas de recuperação.
“A sorte esteve do nosso lado nas três primeiras etapas, mas é hora de a gente parar de brincar com a sorte. A gente tem largado lá atrás por falta de performance e mesmo assim a gente está em quinto no campeonato. Consegui administrar momentos ruins, o que faz parte de uma equipe que quer ser campeã. A hora em que a gente engrenar e for rápido, espero que a gente possa de fato brigar pelas vitórias e crescer no campeonato”.
A próxima rodada dupla da Stock Car será disputada em Santa Cruz do Sul, no dia 5 de junho.
Classificação (top10):
- Marcos Gomes 59 pontos
- Felipe Fraga 56
- Rubens Barrichello 53
- Valdeno Brito 50
- Átila Abreu 47
- Cacá Bueno 44
- Diego Nunes 44
- Daniel Serra 40
- Max Wilson 39
- Denis Navarro 36
CONTATO
Luis Ferrari
11 98666.8307
Foto: Carsten Horst