Piloto da Shell Racing ganha posições no começo em ótimas disputas mas roda quebra e truck #51 tomba; grid invertido deixa piloto na pole domingo
Adrenalina a mil, disputas, ultrapassagens, diversão e um susto: assim pode ser descrita a primeira participação de Átila Abreu numa prova da Supertrucks, neste sábado, em Detroit, nos Estados Unidos.
De folga na Stock Car, o piloto da Shell Racing, que tinha feito o quarto tempo no treino classificatório, largou em oitavo pela regra do grid invertido na categoria. Logo na primeira volta, Átila levou o truck #51 ao sexto lugar.
Com um começo de prova alucinante, Átila rapidamente se estabeleceu no top5 e prevaleceu numa dura disputa com Davey Hamilton Jr. até chegar o quarto lugar, chamando a atenção da transmissão de TV americana.
Na sequência, Átila seguiu brigando com Gavin Harlien e Matt Brabham e ficou posicionado em sexto lugar antes da bandeira amarela de neutralização na sexta volta, metade da corrida.
Depois da relargada, no entanto, a roda dianteira esquerda teve problemas e Átila tomou um susto: na aterrissagem de um salto, o truck saiu de controle e o brasileiro pulou mal no salto seguinte, o que causou um tombamento.
Na queda, o santantônio do truck quebrou, e Átila ficou fora da corrida. Com os danos, o sorocabano não teria como largar no domingo, mas teve cedido a ele o o carro de outro competidor.
Com isso, pela regra do grid invertido após o resultado deste sábado, Átila vai largar na primeira posição na segunda bateria, às 15h (de Brasília). O canal da categoria no Facebook transmite a prova.
O que disse Átila Abreu:
“Estou muito contente, gostei muito de conhecer a Super Truck Series. O acidente foi apenas um susto, não me machuquei. Uma das rodas começou a apresentar problema e foi justamente a que falhou na hora do pouso. O carro acabou prejudicado com o santantonio quebrado, mas vou correr com outro truck do Robby Gordon. A categoria entendeu que eu vim de longe e não mediu esforços para que eu participe da corrida de domingo. Vão trocar a carenagem, apenas o teto perdeu completamente. Vou estar no grid firme e forte! ”
Foto: José Mário Dias/Shell Racing
Por Luis Ferrari