Átila Abreu torce por chuva em Campo Grande nas corridas da Stock Car

Novo carro da equipe Mobil Super Racing corresponde no piso molhado, mas peca no equilíbrio em pista seca

 

263737_539842_raf28612Para Átila Abreu e a equipe Mobil Super Racing, a esperança vem do céu em Campo Grande.

De chassi novo, o Chevrolet #51 apresentou sua melhor performance do ano quando acelerou sob pista molhada nos treinos livres. Mas, com a pista mais seca no quali, faltou equilíbrio para o carro do vice-campeão da Stock Car.

“Pelo que aconteceu nos treinos, estaria mais competitivo na chuva. Não é o que diz a previsão do tempo, mas pelo que fizemos nos treinos é a condição em que fomos mais competitivos”, afirmou o sorocabano.

Átila lutou com o carro instável na tomada de tempo. Bloqueou roda na primeira volta lançada e escapou da pista na terceira e última tentativa. Na segunda volta, cravou 1min27s256, marca suficiente para largar em 24º lugar.

“O bloqueio de freio prejudicou um pouco, o carro ficou vibrando um pouco, mas não ia fazer tanta diferença. O freio do carro estava muito para frente e tive que colocar mais para trás. O carro foi muito desequilibrado e não tem grip no seco. Em vários momentos achava que ia fazer as curvas e quase saí rodando. Então fizemos uma mexida ´do avesso´, que também não funcionou. Vamos cuidar muito do consumo de pneu aqui e trabalhar para melhorar o equilíbrio”, acrescentou o piloto.

As largadas estão marcadas para 12h e 13h15 de domingo (sempre pelo horário local, uma hora a menos que o horário oficial de Brasília). Os canais Sportv transmitem a rodada dupla ao vivo.

CONTATO
Luis Ferrari
luisleoferrari@hotmail.com
11 98666.8307

foto:

Rafael Gagliano

 

 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*