Audi à frente nos testes

Bandeira vermelha concluiu dia de testes em Le Mans

 

AUTO - WEC 6 HOURS OF SPA 2016A explosão do motor do Ligier Honda de Oswaldo Negri, colocou fim ao dia de testes que as equipes estão realizando no circuito de La Sarthe, já com vistas a 84ª edição das 24 Horas de Le Mans. Negri saiu ileso do acidente, mas os danos no guard-rail foram bastantes extensos e os comissários notaram que os consertos iriam demorar demais.

A melhor marca acabou ficando com o brasiliero Lucas di Grassi (Audi R18), que registrou o tempo de 3m21s375. A marca acabou sendo oito décimos melhor que a do Porsche 919 hybrid de Mark Webber.

O ex-F1, Mark Webber, havia acabado de registrar a marca de 3m22s’270 , quando foi superado pela formação de Ingolstad. O terceiro mais rápido foi o suiço Neel Jani com outro Porsche.

O segundo Audi ficou com o quarto tempo, sendo conduzido por André Lotterer. A Toyota se viu as voltas com problemas, mas ainda assim ficaram com o quinto e sexto melhores tempos.

Na LMP2 a melhor marca foi de Tristan Gommendy (3m36s’690) a bordo de um Oreca 05 da Eurasia Motorsport.

Na classe GTE Pro a melhor marca foi de Antonio Garcia (Corvette C7R) com o tempo de 3m55s122, superando por apenas três décimos a marca do Porsche911 RSR de Nick Tandy.

Veja os tempos dos testes em Le Mans:

1 – Di Grassi-Duval-Jarvis (Audi R18) – Audi – 3m21s375
2 – Behrnard-Webber-Hartley (Porsche 919) – Porsche – 3m22s270
3 – Dumas-Jani-Lieb (Porsche 919) – Porsche – 3m22s334
4 – Fassler-Lotterer-Treluyer (Audi R18) – Audi – 3m22s588
5 – Davidson-Buemi-Nakajima-Wurz (Toyota TS050) – Toyota – 3m23s197
6 – Sarrazin-Conway-Kobayashi-Wurz (Toyota TS050) – Toyota – 3m23s721
7 – Tuscher-Imperatori-Kraihamer (Rebellion R-One) – Rebellion – 3m27s062
8 – Prost-Heidfeld-Piquet (Rebellion R-One) – Rebellion – 3m27s117
9 – Trummer-Webb-Kaffer (CLMP1/01-AER) – ByKolles – 3m33s025
10 – Pu-Gommendy-De Bruun (Oreca 05-Nissan) – Eurasia – 3m36s690

11 – Menezes-Lapierre-Richelmi (Alpine A460-Nissan) – Alpine – 3m37s397

12 – Rusinov-Stevens-Brundle (Oreca 05-Nissan) – G-Drive – 3m37s503
13 – Dolan-Dennis-Van Der Garde (Gibson 015S-Nissan) – G-Drive – 3m37s581
14 – Graves-Rao-Merhi (Oreca 05-Nissan) – Manor – 3m38s383
15 – Matsuda-Howson-Bradley (Oreca 05-Nissan) – KCMG – 3m38s486
16 – Thiriet-Beche-Hirakawa (Oreca 05-Nissan) – Thiriet – 3m38s581
17 – Pew-Negri-Vanthoor (Ligier JSP2-Honda) – Shank – 3m38s589
18 – Cheng-Tung-Panciatici (Alpine A460-Nissan) – Alpine – 3m39s298
19 – Minassian-Mediani-Wirth (BR01-Nissan) – SMP – 3m39s804
20 – Barthez (Ligier JSP2-Nissan) – Panis-Barthez – 3m39s914
21 – Petrov-Shaytar-Ladygin (BR01-Nissan) – SMP Racing – 3m39s966
22 – Derani-Cumming (Ligier JSP2-Nissan) – ExtremeSpeed – 3m40s239
23 – Leventis-Watts-Kane (Gibson 015S-Nissan) – Strakka – 3m41s371
24 – Rojas-Canal-Lancaster (Ligier JSP2-Nissan) – Greaves – 3m41s625
25 – Krohn-Jonsson (Ligier JSP2-Nissan) – Krohn – 3m41s625
26 – Keating-Bleekemolen-Goossens (Oreca 05-Nissan) – Murphy – 3m42s537
27 – Gonzalez-Senna-Albuquerque (Ligier JSP2-Nissan) – RGR – 3m42s568
28 – Munemann-Hoy-Pizzitola (Ligier JSP2-Nissan) – Algarve – 3m42s592
29 – Taittinger-Striebig-Roussel (Morgan-Nissan) – Pegasus – 3m42s634
30 – Sharp-Brown-Van Overbeek (Ligier JSP2-Nissan) – ExtremeSpeed – 3m44s193
31 – Leutwiler-Nakano-Winslow-Koutsoumidis (Oreca 03R-Judd) – Race Performance – 3m45s455
32 – Capillaire-Coleman-Maris-Lombard (Ligier JSP2-Judd) – Lombard – 3m45s587
33 – Sausset-Tinseau-Bouvet (Morgan-Nissan) – SRT41 – 3m48s253
34 – Magnussen-Garcia-R.Taylor (Corvette C7) – Corvette – 3m55s122
35 – Pilet-Estre-Tandy (Porsche 991) – Porsche – 3m55s402
36 – Makowiecki-Bamber-Bergmeister (Porsche 991) – Porsche – 3m55s691
37 – Gavin-Milner-J.Taylor (Corvette C7) – Corvette – 3m55s837
38 – Bruni-Calado-Pier Guidi (Ferrari 488) – AF Corse – 3m55s900
39 – Briscoe-Westbrook (Ford GT) – Ganassi – 3m56s039
40 – Rigon-Bird-Bertolini (Ferrari 488) – AF Corse – 3m56s115
41 – Pla-Mucke-Johnson (Ford GT) – Ganassi – 3m56s167
42 – Fisichella-Vilander-Malucelli (Ferrari 488) – Risi – 3m56s170
43 – Thiim-Sorensen-Turner (Aston Martin Vantage) – Aston Martin – 3m56s191
44 – Stanaway-Rees-Adam (Aston Martin Vantage) – Aston Martin – 3m56s523
45 – Franchitti-Priaulx-Tincknell (Ford GT) – Ganassi – 3m56s596
46 – Hand-Muller (Ford GT) – Ganassi – 3m56s630
47 – Lietz-Christensen-Eng-Bachler (Porsche 991) – Dempsey/Proton – 3m56s990
48 – Yamagishi-Ragues-Belloc-Catsburg (Corvette C7) – Larbre – 3m57s999
49 – Cameron-Griffin-Scott (Ferrari 488) – AF Corse – 3m58s869

50 – Sweedler-Bell-Segal (Ferrari 458) – Scuderia Corsa – 3m58s981
51 – Mok-Sawa-Bell (Ferrari 458) – Clearwater – 3m59s300
52 – Perrodo-Collard-Aguas (Ferrari 458) – AF Corse – 3m59s313
53 – Dalla Lana-Lamy-Lauda (Aston Martin Vantage) – Aston Martin – 3m59s337
54 – Ried-Henzler-Camathias (Porsche 991) – KCMG – 3m59s374
55 – Wainwright-Carroll-Barker (Porsche 991) – Gulf – 3m59s433
56 – Laursen-Mac-Nielsen (Ferrari 458) – Formula Racing – 4m00s415
57 – Macneil-Keen-Miller-Jeannette (Porsche 991) – Proton – 4m01s258
58 – Al Qubaisi-Long-Heinemeier Hanss (Porsche 991) – Proton – 4m01s773
59 – OmConnell-Bryant-Patterson (Corvette C6) – Team AAI – 4m02s109
60 – Howard-Griffin-Hirsch (Aston Martin Vantage) – Aston Martin – 4m03s896

Texto João Vasconcelos
Foto – Audi Media

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*