A Corrida 2 foi caracterizada por fortes chuvas e foi parada na volta 11 após várias excursões para fora da pista. A corrida de Super GT e Taça GT adiada para 18,55.
Condições Meteorológicas tem feito um domingo difícil em Imola para as corridas de Super GT3 e GT3. Devido à forte chuva, a corrida foi interrompida na volta 11 e a vitória foi para o Audi R8 LMS da Mapelli-Albuquerque (Audi Sport Italia), que levou os dois Huracans Lamborghini de Pezzucchi-Venturini (Imperiale Racing) e Di Folco-Agostini (Antonelli Motorsport).
Na GT3 no degrau mais alto do pódio foi para Zonzini-Russo (Audi R8 LMS-Audi Sport Italia), que procedeu Monfardini-Valori (Lamborghini Gallardo-Cars Engineering) e Venerosi-Baccani (Porsche 997-Ebimotors) na bandeirada. A corrida da Super Taça GT e GT Cup também foi estragada pelas condições meteorológicas difíceis e foi adiado para esta tarde, às 18,55.
Corrida 2 SUPER GT3 e GT3: A segunda vitória da temporada para Mapelli-Albuquerque chegou quando lineup do Sport Italia’s com o Audi foi nos boxes para troca dos pilotos. A Direção de Prova decidiu parar a corrida devido à forte chuva que fez condições impossíveis no Circuito Enzo e Dino Ferrari e que causou uma série de incidentes. O início tinha acontecido sob o regime carro de segurança com o BMW M6 GT3 de Comandini-Cerqui após a mudança de motor durante a noite.
A corrida acabou por ser muito complicado desde o início e Nicola Pastorelli teve um grande impacto nas barreiras. Após o reinício na quinta volta, Mol atacou o pole Mancinelli e assumiu a liderança, seguiu o exemplo de seu companheiro de equipe Venturini. A Chuva continuava a cair pesadamente e isso causou várias rodadas e excursões que envolveu, entre outros, Gagliardini, Bontempelli e Leo, já que este era o segundo na GT3 e trás Valori à frente de Baccani.
A entrada do carro de segurança neutralizou a corrida novamente, ao relargar Di Folco que já encontrou no seu caminho Venturi, conseguiu ultrapassar também Frassineti instalar-se em P4 atrás dos dois Huracans e o Audi de Albuquerque, enquanto Mancinelli parou nos boxes. condições da pista eram muito dificeis e muitos foram para fora da pista, entre os quais de Leo, que teve que se retirar deixando GT3 P2 para Zonzini que tinha sido bom em recuperar várias posições no início. No topo, Mul teve alguns problemas e rodou na volta 9 e acabou encalhado na Rivazza deixando a liderança para seu companheiro de equipe. Os acidentes não pararm por aí e Venturini, que apenas assumiu o controle da Pezzucchi, rodou como fez logo após Russo que substituiu Zonzini ao volante.
Como a pista estava ficando pior a cada minuto, a Direção de Prova decidiu por bandeira vermelha na corrida e a classificação final foi definida na volta 10. A vitória foi para Mapelli-Albuquerque, que liderou seguido de Pezzucchi-Venturini e Agostini-Di Folco. O quarto lugar foi para Gattuso-Frassineti (Lamborghini Huracan-Ombra Racing), que terminou à frente de Cerqui-Comandini (BMW M6 GT3-BMW Team Italia), Sini-Mugelli (Aston Martin Vantage-Solaris Motorsport), Venturi-Gai (Ferrari 488 GT3-Black bull Racing) e Linossi-Bontempelli (Nissan GT R-drive Technology Italia).
Zonzini-Russo, sétimo absoluto, teve a vitória na GT3 à frente de Monfardini-Valori, Venerosi-Baccani, Marco Galassi (Ferrari 458 Italia-Team Malucelli) e Postiglione-Gagliardini (Lamborghini Gallardo-Imperiale Racing).
A classificação da Super GT3 viu pontos cortados ao meio. Bortolotti e Mul manteve a liderança sobre Mapelli e Albuquerque por um ponto, enquanto Monfardini e Valori levar em meio ponto de Baccani e Venerosi na GT3. Eles tem vantagem de um ponto e meio sobre Luca e Nicola Pastorelli.
@CIGranTurismo
@GTavoni