O quarto lugar do Audi RS3 LMS pilotado por Henry Visconde/Marcelo Steyer na classe GT4 foi o melhor resultado obtido pela Eurobike nas 3 Horas do Velocitta, terceira etapa do Endurance Brasil 2023. O outro carro preparado pela MC Tubarão, o BMW M2 CS pilotado pela dupla Lucas Foresti/Vitor Foresti, foi eliminado da luta pela vitória na classe após sofrer um acidente causado pelo toque de um concorrente de outra categoria.
Enquanto esteve na pista, o BMW pilotado pelos Foresti brigou pela vitória, chegando inclusive a liderar a prova. Pilotado por Vitor, o carro estava em segundo lugar quando levou uma batida lateral do Mercedes número 8 da categoria GT3 na reta oposta. O BMW saiu da pista e deslizou sem controle na grama até bater em uma barreira de pneus e capotar. O acidente fez a direção de prova interromper a disputa com bandeira vermelha para socorrer o piloto e posteriormente remover o carro acidentado. Apesar da violência do impacto, Vitor Foresti não teve ferimentos. Horas depois da bandeirada, a direção de prova anunciou a desclassificação do carro número 8.
“Felizmente, o carro é muito seguro e estou bem. Não sei o que houve… O piloto da GT3 bateu em mim e me jogou para fora da pista. Aí virei passageiro, não tinha o que fazer”, declarou Vitor. “Era uma corrida para terminar em primeiro ou segundo lugar. Sairíamos com muitos pontos marcados no campeonato. Felizmente, meu pai saiu inteiro do carro”, declarou Lucas Foresti.
Resultado das 3 Horas do Velopark
Classe GT4
1) 718-Tom Filho/Marçal Müller (Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport)
2) 21-Jacques Quartiero/Danilo Dirani (Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport)
3) 22-André Moraes Jr./Flavio Abrunhoza/Leandro Ferrari (Ford Mustang GT4)
4) 5-Henry Visconde/Marcelo Steyer (Audi RS3 LMS)
Abandono: 64-Lucas Foresti/Vitor Foresti (BMW M2 CS)
Eurobike: mais de 20 anos de história
As marcas Audi, BYD, BMW, BMW Motos, MINI e Porsche estão no portfólio da Eurobike, que iniciou suas atividades em 2002 na cidade de Ribeirão Preto (SP) representando as marcas BMW (carros e motos) e Land Rover. Já naquele primeiro momento, a empresa estabeleceu suas propostas: focar no mercado de carros esportivos e de luxo, ir além da venda de automóveis e serviços e oferecer produtos e experiências diferenciadas para seus clientes.
Por uma questão de escala, a Eurobike decidiu expandir sua área de atuação e estabelecer concessionárias também em São José do Rio Preto. Aproveitando oportunidades, o grupo estendeu sua atuação para outras marcas e cidades ao longo das décadas de 2000 e 2010. Atualmente, a Eurobike concentra-se nas marcas Audi (São Paulo e Goiânia), BMW e BMW Motos (Brasília e Ribeirão Preto), BYD (São Paulo), MINI (Brasília) e Porsche (Brasília e Goiânia). As vendas de seminovos Premium são feitas pela divisão Eurobike Special, presente em todas as cidades nas quais a Eurobike atua com as concessionárias de carros zero quilômetro. Em 2021, a Eurobike uniu-se à Stuttgart para criar a UK Motors, importadora e representante das marcas Aston Martin e McLaren (esta, trazida oficialmente pela Eurobike desde 2018).
“Ao longo desses vinte anos, os clientes ficaram mais exigentes e preparados. Ele chegam à concessionária muito bem informados e todos os nossos profissionais precisam estar à altura das expectativas”, afirma Henry Visconde, presidente do Grupo Eurobike. “O momento atual é muito bom e interessante. Temos muitos clientes novos, mais opções de comercialização e muitos contatos online. São várias formas de atendimento e fazemos todas serem de primeira qualidade.”
O slogan da Eurobike (“Guiados Por Emoção”) se aplica a todas as atividades da empresa. Ela está presente nas pistas por meio da participação em categorias do automobilismo brasileiro nas quais seja possível inscrever modelos das marcas representadas pelo grupo. Foi assim que a Eurobike conquistou quatro títulos nacionais de Endurance, nos quais o presidente da empresa, Henry Visconde, pilotou carros Audi e BMW. “Além de divulgar o nome da Eurobike, as corridas mostram a confiabilidade e esportividade das marcas que o grupo representa”, explica Visconde.
Todas as atividades da Eurobike, inclusive as de incentivo cultural e esportivo, são divulgadas nas redes sociais da empresa e também na revista Eurobike Magazine, cuja edição impressa é distribuída nas concessionárias.
Saiba mais sobre a Eurobike e receba todas as novidades da rede conectando sua página no Facebook: www.facebook.com/eurobike
Para assistir vídeos da Eurobike, acesse www.youtube.com/eurobikenet ou confira as novidades e imagens em www.instagram.com/eurobikeoficial e no site oficial: www.eurobike.com.br
Foto: Rodrigo Ruiz/RR Media
Por: LetraNova Comunicação