Piloto Shell conquistou dois top10 em Abu Dhabi na etapa decisiva
A primeira temporada de Aurelia Nobels representando as cores da Shell na F1 Academy recebeu a bandeira quadriculada neste domingo. Depois de três corridas na jornada derradeira de 2024, a única brasileira do grid encerrou a temporada na 12ª posição com 29 pontos conquistados, a apenas dois pontos do grupo das dez melhores da temporada.
Na jornada em Abu Dhabi, a vencedora da seletiva do FIA Rising Stars Girls on Track de 2022 encerrou duas das três corridas nos pontos, com o 10º lugar na corrida 1 e o oitavo lugar na corrida três.
Com pontos conquistados em seis das 15 corridas da temporada, a piloto da Ferrari Driver Academy teve como melhor resultado o quinto lugar na corrida 2 em Zandvoort na quarta etapa da temporada de 2024. Além disso, a piloto Shell terminou em sétimo na abertura do ano em Jeddah e na Holanda. Nobels conquistou pontos também nas passagens pelo Catar e Abu Dhabi.
O que ela disse:
“Encerramos a temporada da F1 Academy somando pontos aqui em Abu Dhabi. O quali não saiu pelo caminho que esperávamos, o que dificultou nosso trabalho. Mas, conseguimos pontuar nas corridas 1 e 3 por aqui. Ficamos perto de acabar o campeonato no top10, apenas dois pontos atrás da décima colocada.”
Aurelia Nobels
Sobre a Raízen
Com o propósito de redefinir o futuro da energia a partir de um amplo portfólio de soluções renováveis, a Raízen possui um modelo de atuação único e irreplicável, sendo protagonista em todos os setores em que atua e liderando a transição energética do País. Ao promover impacto positivo a todos os seus stakeholders, a empresa tem como compromisso produzir hoje a energia do futuro, por meio do crescimento sustentável lucrativo do negócio, orientada por metas factíveis, sólidas e alinhadas ao seu propósito.
Por meio de tecnologias avançadas e proprietárias, a Raízen tem ampliado seu portfólio de renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, o biometano e a bioeletricidade de fontes 100% limpas. Desde sua formação, a Raízen já evitou 30 milhões de toneladas de CO2 e tem como objetivo ampliar o potencial de descarbonização por meio de seus produtos para mais de 10 milhões de toneladas de CO2 evitados por ano. Ainda, a empresa tem como um de seus objetivos, ser o melhor parceiro na descarbonização, por isso, assumiu a meta de ter 80% do EBITDA de negócios e fontes renováveis até 2030.
Com um time de cerca de 46 mil funcionários, opera 35 parques de bioenergia, com capacidade instalada para moagem de 84,2 milhões de toneladas de cana com cerca de 995 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta e colheita totalmente mecanizada. Na safra 23´24, produziu 3,1 bilhões de litros de etanol e 5,8 milhões de toneladas de açúcar.
Por meio de uma rede de mais de 8 mil postos revendedores que estampam a marca Shell no Brasil, na Argentina e no Paraguai, atende milhões de consumidores diariamente em suas jornadas, oferecendo desde os exclusivos combustíveis da família Shell V-Power até praticidade e benefícios na hora do pagamento com o aplicativo Shell Box. Pelo Grupo Nós (Joint venture com a FEMSA Comercio), atua no varejo de conveniência e proximidade com mais de 1.300 lojas Shell Select e com os mercados OXXO. Na safra 23´24 comercializou 35 bilhões de litros de combustíveis por meio de sua infraestrutura que conta com mais de 70 terminais de distribuição pelo país, com presença em 19 portos e 60 bases de abastecimento em aeroportos.
Está entre as maiores empresas do Brasil. Na safra 23’24, a Raízen apresentou uma receita líquida de R$ 220,5 bilhões, gerando emprego e renda, dinamizando a economia e promovendo impacto social positivo por meio de inúmeras ações, com destaque para a Fundação Raízen, instituição sem fins lucrativos que há 20 anos atua na educação de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.
Por: Luis Ferrari