Próximo desafio da martech brasileira nas pistas será com a Stock Car Pro Series em Buenos Aires, na Argentina
O fim de semana foi quente no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre (RS). Com duas corridas da Copa Shell Hyundai HB20 e da Stock Car Pro Series no fim de semana, os pilotos apoiados pela AutoForce tiveram que superar o calor em busca dos resultados na pista mais curta da temporada.
Thaline Chicoski foi o destaque do fim de semana, com um segundo lugar na classe Elite na segunda corrida da HB20 e o parceiro de Daniel Nino, o piloto Thiago Riberi foi o quinto colocado da classe Pro – enquanto Nino foi quarto na primeira prova, ainda no sábado (16).
Na Stock Car Pro Series, a Cavaleiro Sports classificou em 20º e 21º com os pilotos Marcos Gomes e Denis Navarro. Nas corridas, Gomes ficou com a 23ª colocação na primeira prova e 22º na segunda tendo sofrido com batidas de outros pilotos. Navarro não completou a corrida 1 e foi o 13º na corrida 2. Navarro salvou pontos para o campeonato.
Pela Copa Shell Hyundai HB20, Daniel Nino e Thaline Chicoski representaram a AutoForce no pódio. Na primeira corrida, no sábado (16), Daniel Nino colocou o HB20 #18 na quarta colocação da classe, enquanto Chicoski teve problemas e terminou a prova com uma volta a menos que o líder, já que abandonou na última volta.
Para o domingo, Chicoski largou na pole da Elite após a inversão de 10 posições no grid. Mesmo sabendo que não tinha equipamento para brigar pela vitória, a piloto ficou com a segunda colocação. Parceiro de Nino, Riberi ficou com a quinta colocação na segunda corrida.
“Foi um fim de semana difícil, a gente não estava tão competitiva e tentando entender o que estava acontecendo. Caiu para mim a pole com a inversão de grid. Eu sabia que o pessoal viria com sede de vitória e eu também, mas eu sabia que não tinha um ritmo tão bom, segurei o máximo que dava. Terminei em quarto lugar, mas com algumas punições eu subi para a segunda colocação. Essa vitória ainda vai chegar”, disse Chicoski.
“As corridas foram muito disputadas, tanto no sábado como no domingo. O pessoal ficou empolgado. Levamos alguns toques aqui e ali, ‘trocamos tinta’ com a turma, mas no final conseguimos dois ótimos resultados na Pro”, avaliou Nino.
O próximo desafio da AutoForce nas pistas será novamente pela Stock Car Pro Series, nos dias 7 e 8 de outubro, pela nona etapa do campeonato, que será disputada em Buenos Aires, na Argentina. A Copa Shell Hyundai HB20 volta a acelerar nos dias 25 e 26 de novembro, em Brasília (DF), caso o autódromo seja liberado após a reforma e vistorias.
Sobre a AutoForce
Martech brasileira fundada em 2015, com a missão de promover a transformação digital no setor automotivo por meio de tecnologias, processos e modelos de negócios que gerem mais valor e inovação para as concessionárias e seus clientes. A AutoForce atua em todo o território nacional e atende alguns dos principais grupos de concessionárias, programas e montadoras do país. Seu propósito é transformar vendas complexas em experiências incríveis, conectando compradores e vendedores de veículos pela internet.
São mais de 1.200 concessionárias, 180 grupos econômicos e mais de mil sites de e-commerce automotivo que utilizam a principal solução da AutoForce, a ferramenta criadora e gerenciadora de showrooms digitais Autódromo. Outras soluções oferecidas ao mercado pela AutoForce são a Nitro (integrador de plataformas), AutoGateway (pagamento e financiamentos), Autorama (avaliação de veículos online) e AutoAcademy (educação).
Foto: Renato Mafra
Por: P1 Media Relations