Piloto buscava o título e conquistou um segundo lugar na primeira corrida; na segunda prova, vários toques e uma punição o impediram de buscar o campeonato
Daniel Kelemen era um dos cinco pilotos com chances matemáticas de título na classe Super da Copa Truck. As corridas finais foram disputadas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), neste domingo (10). O piloto patrocinado pela AutoForce conquistou um segundo lugar na primeira prova e um oitavo na segunda, após toques e uma penalização de radar.
As duas corridas na Super foram vencidas por Evandro Camargo, mas o título foi para as mãos de Thiago Rizzo. Camargo e Bia Figueiredo fecharam a temporada em segundo e terceiro com 215 pontos; Felipe Tozzo, que chegara a São Paulo na liderança, sofreu uma quebra na primeira prova e terminou com o quarto lugar no campeonato. Daniel Kelemen fechou na quinta posição com 202.
“Foram corridas difíceis, muito brigadas. O pessoal estava com os nervos à flor da pele, o que é natural por ser uma final de campeonato. Porém, no geral foi tudo bem. A gente cumpriu bem o papel na temporada. Tivemos muitos problemas na primeira metade do ano, mas no segundo semestre foi muito bom. Infelizmente, os pontos que não conquistei por causa das quebras em Goiânia fizeram falta hoje, mas é isso. Automobilismo é assim, e estou contente com a evolução que tivemos durante o ano”, disse.
O piloto patrocinado pela AutoForce venceu três corridas na temporada 2023 da Super Truck, e espera passos maiores em 2024 junto da martech brasileira. “Já vamos pensar em 2024 e agradecer a todos os apoiadores, em especial à AutoForce, que já está conosco pelo segundo ano e espero que continuemos juntos no próximo ano”, concluiu.
Classificação final do campeonato da Super Truck (Top-5):
1. Thiago Rizzo – 231 pontos
2. Evandro Camargo – 215
3. Bia Figueiredo – 215
4. Felipe Tozzo – 210
5. Daniel Kelemen – 202
Sobre a AutoForce
Martech brasileira fundada em 2015, com a missão de promover a transformação digital no setor automotivo por meio de tecnologias, processos e modelos de negócios que gerem mais valor e inovação para as concessionárias e seus clientes. A AutoForce atua em todo o território nacional e atende alguns dos principais grupos de concessionárias, programas e montadoras do país. Seu propósito é transformar vendas complexas em experiências incríveis, conectando compradores e vendedores de veículos pela internet.
São mais de 1.200 concessionárias, 180 grupos econômicos e mais de mil sites de e-commerce automotivo que utilizam a principal solução da AutoForce, a ferramenta criadora e gerenciadora de showrooms digitais Autódromo. Outras soluções oferecidas ao mercado pela AutoForce são a Nitro (integrador de plataformas), AutoGateway (pagamento e financiamentos), Autorama (avaliação de veículos online) e AutoAcademy (educação).
Foto: Duda Bairros
P1 Media Relations
Cleber Bernuci – jornalista responsável