AUTOMOBILISMO/RALI: JORNALISTA RODRIGO GINI VAI ENCARAR O RALLY DE COMO

Está chegando a hora. A partir de quarta-feira, reportagens e computador dão lugar ao volante, capacete, macacão e sapatilhas

image01O jornalista e piloto Rodrigo Gini será o único brasileiro a disputar uma prova de rali de velocidade na Europa este ano, ao encarar, sábado, a 34ª edição do Rally de Como, que este ano encerra o Campeonato Italiano WRC. São nada menos que 59 inscritos, 12 deles com máquinas semelhantes às do Mundial da modalidade.

Um desafio e tanto, que nasceu com o desejo de homenagear a memória do avô, Emilio, que deixou a região e imigrou para o Brasil, onde trabalhou como mecânico, participou de corridas de motos e, ainda que tenha morrido bem antes do nascimento do neto, transmitiu a paixão pela velocidade. E uma chance única de mergulhar na cultura de um dos países mais apaixonados pelo esporte no planeta – o objetivo é levar o Suzuki Swift R1B de numeral 72 ao fim dos 100 quilômetros cronometrados, divididos em três provas especiais em asfalto em torno do Lago de Como (Alpe Grande, de 9 quilômetros; Val Cavargna, de 29, e Pian Rancio, de 11,5), todas repetidas.

Para aumentar o desafio, o navegador é da casa – Roberto Conti, natural de Varese, e que conhece bem as estradas da região, o que dará a chance de passar importantes conselhos e facilitar a adaptação ao terreno – a linguagem não será uma barreira e o entendimento promete ser o ideal.

“O que nasceu como um sonho, uma loucura, se tornou realidade, com muito trabalho e ajuda de bastante gente, que encheria o release. A cada minuto a ansiedade aumenta, assim como a certeza de que será uma experiência inesquecível. Tão logo comecei a falar do projeto nas redes sociais, muitas pessoas da região fizeram questão de manifestar a torcida e dar os parabéns pela iniciativa, acredito que lá isso será ainda mais marcante. E sei bem que não estou indo para encarar os pilotos locais, que conhecem não só a prova como este tipo de piso como a palma das mãos. Para mim, é tudo uma grande novidade e será encarado com humildade e respeito, com a expectativa de me divertir bastante e trazer boas histórias na bagagem”, explica Rodrigo, radicado em Belo Horizonte e titular do Blog Sexta Marcha (www.dzai.com.br/gini/blog/sextamarcha).

Para a prova, Rodrigo conta com o patrocínio da Orange BH, revenda premium das motos e bicicletas KTM na capital mineira; da Lalubema, empresa de Belo Horizonte especializada no desenvolvimento de aplicativos para smartphones e tablets; do Circuito dos Cristais, o Autódromo Internacional de Curvelo, com inauguração prevista para março de 2016; além da OMP e do Consulado da Itália em Belo Horizonte. O carro levará ainda a marca da Sportsplace (sportsplaceshop.com), loja virtual do jornalista que oferece artigos relacionados ao automobilismo e ao motociclismo.

Contato para informações e entrevistas

Rodrigo Gini

(rodrigo.gini@gmail.com)

+55 (31) 9616-4179

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*