Com etapa noturna como diferencial, prova será realizada neste fim de semana
Uma equilibrada variedade marca o grid de largada do Rally de Campos do Jordão, que será realizado pelo MG Club do Brasil a partir da próxima sexta-feira, 24 de novembro, no entorno da estância climática e turística de São Bento do Sapucaí (SP), na Serra da Mantiqueira, com automóveis clássicos de três décadas.
Mais de 30 carros estão inscritos entre as categorias Rally Clássico (com navegação feita apenas com instrumentos não conectados a navegadores on line), Rally App (em que é permitido o uso de celular e tablet com aplicativos como GPS e planilhas digitais) e Rally Pro (instrumentação livre).
Dos anos 1990, participarão modelos como BMW 325 Cabrio 1990 e Mazda MX5 1992, além de diversos exemplares de BMW e Mercedes-Benz. Estas duas últimas marcas também estão presentes entre os carros dos anos 1980. Ao lado deles está um Porsche 944 1986, além de automóveis nacionais como VW Voyage 1989 e Adamo CRX 1.8 1986.
Entre os participantes dos anos 1970, Alfa Romeo 1974, Porsche 911 Targa 1977 e Rolls Royce Corniche 1978 alinham-se com vários modelos do britânico MG, e nacionais como Puma 1974 e Opala SS 1977. Corvete 1963, Triumph TR4 A 1966, MG B Roadster 1969, Mustang Fastback 1969 e VW Sedan 1200 1969, que depois passaria a ser chamar Fusca, são os carros mais antigos inscritos.
Duas premiações – Esse é um rally de regularidade de automóveis clássicos especial do MG Club do Brasil, com premiação distinta para as duas provas que o compõem: uma na noite de sexta-feira, e outra na manhã de sábado, dia 25. Ambas terão largadas na Pousada do Quilombo, base do evento, em São Bento do Sapucaí, e serão realizadas em estradas pavimentadas entre cenários rurais.
Os rallies do MG Club do Brasil sempre incluem atrações especiais em sua programação. Desta vez, a prova de sábado terminará na Fazenda Terras de Monã, produtora de azeites, charcutaria e cachaças, a poucos quilômetros de São Bento do Sapucaí, no município mineiro de Gonçalves.
Antes, na quinta-feira, 23, haverá um passeio preliminar e opcional da série MG Club na Estrada, com visita ao Observatório do Pico dos Dias, vinculado ao Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA), unidade de pesquisa do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), na cidade mineira de Brazópolis.
Informações completas sobre o rally e o passeio estão disponíveis no site do MG Club do Brasil (mgcbr.com.br).
Sobre o MG Club do Brasil
Completando 40 anos em 2023, o MG Club do Brasil é um dos mais atuantes clubes de carros clássicos do País. Foi criado para congregar proprietários de modelos da marca inglesa MG, mas logo tornou-se um clube multimarca, admitindo proprietários de carros clássicos de qualquer modelo.
O clube organiza raids e rallies de regularidade, como a 1000 Milhas Históricas Brasileiras, o Raid de Campos do Jordão e o Raid da Serra do Mar. Por serem concebidos para carros clássicos, esses passeios cronometrados percorrem boas estradas, entre paisagens agradáveis, e incluem visitas a pontos de interesse cultural, histórico e turístico.
Todos os sábados, o MG Club do Brasil promove encontros informais entre os associados, nos quais o antigomobilismo é o assunto predominante. Também acontecem na sede social (localizada na Vila Romana, zona oeste de São Paulo) eventos temáticos e homenagens a personalidades do automobilismo. O local possui um acervo de publicações automobilísticas disponível aos sócios para consulta. Para saber mais, visite o site do MG Club do Brasil.
NAS FOTOS: Alguns dos carros que estarão no Rally de Campos do Jordão. Outras fotos estão disponíveis em releases anteriores – Antônio Carlos Herrmann de Andrade
LetraNova Comunicação