Barbara Estevo comemora estreia positiva no Campeonato Brasileiro de Kart em Londrina

Com apenas quatro eventos disputados em oito meses de carreira, catarinense enfrentou os desafios da principal competição do kartismo no Brasil

Barbara Estevo com o mecânico Alan Kelvin e o preparador Leandro Nascimento
(Gilmar Rose)

Com apenas quatro eventos disputados em oito meses de carreira, a jovem Barbara Estevo (CMO – Comércio de Materiais Ortopédicos | JZ Racing) atingiu boa parte dos objetivos traçados para sua estreia no Campeonato Brasileiro de Kart. Na última semana, compondo o maior grid da principal competição do kartismo no país, ela disputou as provas do Grupo 2 na categoria Novatos, que reuniu 23 pilotos no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR).

“Temos um projeto muito ambicioso com a Barbara”, explica Leandro Nascimento, que comanda a equipe JZ Racing ao lado de seu pai, José Nascimento. “Mesmo com poucas provas na carreira, entendemos que sua participação no Brasileiro seria de muita valia. O evento é dinâmico, com pilotos de todo o Brasil e grids cheios. Então ficou claro que a experiência a ser ganha pela Barbara seria muito boa e importante para sua carreira”, completou.

Barbara Estevo teve uma participação muito positiva em seu primeiro Campeonato Brasileiro e mostrou muita personalidade desde os treinos, quando esteve presente nas 10 primeiras posições em alguns deles.

Enfrentando pilotos com pelo menos o dobro de sua experiência, ela foi rápida durante as provas e, mesmo levando alguns “esfregões”, soube se posicionar muito bem e brigar por posições com belas ultrapassagens. Na Final, largando na 13ª posição, a piloto catarinense chegou a estar entre os 10 primeiros e terminou em 15º

“A Barbara mostrou crescimento e maturidade neste Brasileiro. Falta-lhe mais tempo de pista para desenvolver o conhecimento e entendimento, mas a combatividade é seu principal ponto positivo”, elogia Leandro Nascimento.

O principal objetivo de Barbara Estevo (CMO – Comércio de Materiais Ortopédicos | JZ Racing) neste Campeonato Brasileiro era terminar entre os 10 primeiros colocados. “Foi uma experiência muito legal, mas saí chateada da Final”, avalia Barbara. “Eu gostaria de ter terminado entre as 10 primeiras posições, mas sabemos que na Novatos é difícil sair ilesa dos incidentes. De qualquer forma, foi uma ótima experiência e um grande aprendizado para voltar mais forte para a próxima”, promete.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer MTb/RS 14.706

 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*