Benny Abdalla repetiu resultado de 2023 e fechou a Copa Brasil de Kart com 3º lugar na Cadete

Maranhense esteve sempre entre os primeiros colocados e lutou pelo título até a bandeirada na Final

Benny Abdalla
(Gilmar Rose)

No último domingo (21), no Circuito Paladino, na Paraíba, Benny Abdalla atingiu seu objetivo e finalizou a 25ª edição da Copa Brasil de Kart no pódio. Competindo na categoria Cadete, o piloto maranhense superou algumas dificuldades e completou sua participação com o terceiro lugar e com presença na camionete da “Volta da Vitória” em sua estreia no kartódromo paraibano.

Depois de dois dias de treinos junto com a equipe Marquinhos Competições, Benny Abdalla partiu para a tomada de tempos, quando foi o 7º colocado, quatro décimos de segundos distante da pole position.

Benny Abdalla e sua equipe, descontentes com o rendimento do motor fornecido pela organização em sistema de sorteio, solicitaram a troca do propulsor após a tomada de tempos. A troca, entretanto, fez com que o piloto maranhense perdesse cinco posições no grid de largada e, assim, Abdalla partiu da 12ª posição na primeira classificatória.

Com bela recuperação, Benny Abdalla superou seis concorrentes e recebeu a bandeira em sexto. Depois, na segunda corrida, terminou em terceiro. Assim, ele obteve o direito de largar na quarta posição na corrida decisiva. A Final foi extremamente disputada e logo nos primeiros instantes Benny Abdalla passou a frequentar o primeiro pelotão, composto por ele e outros dois concorrentes.

A disputa pelo título foi intensa, com várias trocas de posição entre eles e os três liderando a prova em pelo menos um momento. Ao fim de 14 voltas, Benny Abdalla foi o segundo colocado na pista, mas uma punição de três segundos por queima de largada o fez terminar a competição em terceiro, repetindo o resultado obtido em 2023 na Copa Brasil, disputada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

“Disputamos o Open na semana anterior para que o Benny pudesse conhecer e aprender a pista e a evolução dele ao longo da Copa Brasil foi muito boa”, relembrou Raphael Abdalla, pai de Benny. “A primeira bateria foi uma prova de recuperação e na Final ele esteve muito bem, chegou a liderar e o título não chegou por pouco. Não houvesse a punição, o Benny teria terminado em segundo, a 73 milésimos do primeiro colocado. Estamos felizes com o resultado e com o desempenho e agora vamos focar nos treinos para disputar o Campeonato Brasileiro em outubro em Birigui”, finalizou.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer MTb/RS 14.706

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*