Rodada de abertura foi disputada na semana passada em Orlando, nos Estados Unido
Campeão da Copa Brasil e da Copa São Paulo Light em 2024, Bernardo Gentil iniciou sua nova temporada no kartismo com ótima participação na rodada de abertura do SKUSA Winter Series. Em Orlando, nos Estados Unidos, o cearense radicado em Brasília, competiu na principal categoria do kartismo americano, a Pro X30.
Bernardo Gentil integrou a CRG Factory e, em um grid composto por 43 pilotos de todas as partes do mundo, o piloto e seu time – estreantes no Orlando Kart Center – enfrentaram as naturais dificuldades iniciais de acerto para as características da pista e a grande variação de temperatura.
Após superar as primeiras adversidades, Bernardo Gentil e sua equipe encontraram um acerto competitivo. E, com belas atuações, o piloto finalizou a 1ª etapa do SKUSA Winter Series na 7ª posição. O vencedor foi o inglês Joe Turney, vice-campeão mundial da OK em 2024, a principal categoria do kartismo no mundo.
“Acho que foi um ótimo final de semana, com resultados muito consistentes”, analisou Bernardo. “Pela manhã era muito frio e à tarde muito calor, então foi bem difícil encontrar o acerto ideal. Conseguimos e, depois disso, pude ser muito competitivo. Fiquei muito feliz por poder competir com alguns dos melhores pilotos do mundo”, finalizou.
Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer MTb/RS 14.706