Bernardo Gentil venceu a Final do Sul-Americano, mas bico do kart fora de posição lhe tirou o título

Piloto da CRG Brasil teve problemas na tomada de tempos e fez 33 ultrapassagens ao longo da competição

Bernardo Gentil
(Bruno Gorski)

No último domingo (25), pilotos e equipes encerraram sua participação no Campeonato Sul-Americano de Kart, disputado no Circuito Internacional Techspeed, em Nova Santa Rita (RS). Campeão da Copa Brasil em julho e um dos favoritos ao título, Bernardo Gentil saiu do kartódromo gaúcho com sentimentos mistos.

Na sexta-feira, sempre acompanhado da equipe CRG Brasil, Bernardo Gentil se destacou ao se posicionar sempre entre os mais rápidos na categoria OK Júnior, que reuniu 21 pilotos de vários países da América do Sul. Porém, uma quebra de motor na tomada de tempos gerou o primeiro sentimento, a frustração, já que ele teria que largar da 16ª posição nas duas provas classificatórias.

Sem se abater, o piloto oficial da fabricante de chassis CRG fez duas lindas corridas de recuperação, finalizando-as em 5º e 2º, o que lhe deu a 3ª posição no grid de largada da Pré-Final. Mais uma vez a frustração foi o sentimento, pois a quebra da palheta não lhe permitiu passar da volta de apresentação e assim, após a soma dos pontos das três corridas, o cearense radicado em Brasília (DF) largaria em 9º na Final.

Bernardo Gentil repetiu as atuações anteriores e, com lindas ultrapassagens, superou os oito concorrentes e venceu depois de marcar a volta mais rápida. O título de campeão, porém, acabou não sendo confirmado, pois Gentil foi punido em cinco segundos por conta do bico de seu kart, que não estava na posição correta por uma falha da presilha de sustentação e gerava uma piora aerodinâmica. Mesmo assim, seguindo o regulamento, a punição foi imposta e Bernardo Gentil terminou o Campeonato Sul-Americano na 4ª posição.

“Enfrentei dificuldades na tomada de tempos e na Pré-Final e não me abati, pois eu sabia que tinha condições de me recuperar”, relembrou Bernardo Gentil. “E foi o que aconteceu. Venci a Final, mas a punição acabou me tirando o título. Fiquei frustrado, claro, mas aí lembrei do quanto eu me recuperei nas três corridas que disputei, o quanto fui rápido e competitivo, e isso me deixa feliz. Lógico que o resultado final podia ter sido outro, mas vamos em frente após novos aprendizados e a certeza de que vivo um momento único em minha carreira”, finalizou.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer MTb/RS 14.706

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*