Experiente piloto da equipe Universal Crown Racing ficou próximo do top-10 e da pole da corrida 2, onde também teve uma boa largada no Paraná ao ganhar 5 posições
Piloto da equipe Universal Crown Racing, o pernambucano Beto Monteiro contou com um bom ritmo de prova neste domingo (11) na Stock Car em Cascavel (PR) e repetiu seu melhor resultado da temporada 2021 com um 11º lugar, sendo o melhor resultado de um estreante nesta rodada dupla.
Após largar no top-15, o experiente piloto ficou próximo do top-10 e da pole da corrida 2, onde também teve uma boa largada no Paraná.
“Sem dúvida é positivo, repetimos o nosso melhor resultado até aqui, que foi no Velocitta, mas com potencial de melhorar um pouco. Então estou muito feliz pela evolução, ficamos muito perto do top-10 e da pole da corrida 2. Acredito que estamos muito próximos de conseguir emplacar um bom resultado, a hora vai chegar”, diz Beto, que conta com apoio do Grupo Universal Automotive Systems.
O piloto pernambucano também teve um bom resultado na etapa passada no Velocitta, quando ganhou 14 posições na corrida 2 e terminou na 11ª colocação. Além disso, Beto foi o melhor estreante do classificatório da Stock Car no último sábado (10) em Cascavel e garantiu sua segunda ida ao Q2 na temporada.
Mesmo com um toque na corrida 2 deste domingo que o fez abandonar a prova, o experiente piloto valorizou a evolução e foca agora no próximo desafio em Cascavel, que já acontece no final de semana que vem na Copa Truck.
“A largada da segunda prova 2 realmente foi muito boa e ficamos ali entre os seis primeiros no início. Corrida é assim, um toque infelizmente me tirou da prova, mas a Stock Car é assim. Uma hora vai e outra hora vem, então vamos seguir evoluindo, estou muito feliz pelo trabalho que estamos fazendo e vamos colher os frutos lá na frente. Amanhã já é foco total no caminhão para a próxima etapa da Truck”, diz Beto, que é tetracampeão nos caminhões, sendo dois títulos da antiga Fórmula Truck e dois da Copa Truck.
A próxima etapa da Stock Car em 2021 será apenas no dia 01º de agosto em Curitiba, também no Paraná.
Top-15 da corrida 1 em Cascavel:
1- Thiago Camilo
2- Cesar Ramos
3- Gabriel Casagrande
4- Daniel Serra
5- Rubens Barrichello
6- Allam Khodair
7- Átila Abreu
8- Rafael Suzuki
9- Felipe Lapenna
10- Bruno Baptista
11- Beto Monteiro
12- Gustavo Frigotto
13- Ricardo Zonta
14- Diego Nunes
15- Guga Lima
Foto: Bruno Terena/RF1
Por: Paulista Digital – RF1